Jornal do Brasil

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

Cultura

Forte de Copacabana recebe evento literário  

Jornal do Brasil

Entre os dias 15 e 17 de agosto, o Rio de Janeiro vai celebrar a literatura, no Forte de Copacabana, com o evento "Conexão Leitura na Alameda Literária", que tem  o intuito de estimular o envolvimento de crianças, jovens e adultos com a leitura. Na abertura do evento (15) haverá o seminário "Livro, leitura e biblioteca: uma questão de Política Pública", que debaterá a importância das bibliotecas comunitárias para a sociedade carioca e as políticas públicas referentes aos livros, a leitura e as bibliotecas no Rio de Janeiro. 

Os dias 16 e 17 estão reservados para encontros dos leitores com escritores, apresentações de teatro, contação de histórias, mediação de leitura e oficina de artes visuais. O Conexão Leitura ainda montará uma biblioteca para o evento, dirigida a todas as faixas etárias, para que o público possa circular e interagir nesse espaço, lendo, trocando experiências, batendo papo ou doando livros para as bibliotecas integrantes do polo.

O evento contará com a presença da atriz Louise Cardoso, que fará a leitura de textos literários no evento, e é promovido pelo polo de bibliotecas comunitárias, Conexão Leitura, que foi  formado, em 2009, baseado no conceito de que só em rede se garante visibilidade e sustentabilidade a uma ideia.  O polo tem como missão garantir o direito à população do Rio de Janeiro o acesso ao livro e à cultura literária. O Conexão Leitura  disponibiliza mais de 15 mil livros de literatura aos cariocas, com a sua presença no Morro da Mangueira, no Complexo da Maré, em Rio das Pedras e no Engenho Novo.  

"Conexão Leitura na Alameda Literária" 

Local: Forte de Copacabana - Praça Coronel Eugênio Franco, nº 1 

Posto 6 - Copacabana - Rio de Janeiro

Dia 15/8 das 14h às 17h30 

Dias 16 e 17/8 das 10h às 17h

Mais informações: http://conexaoleiturarj.blogspot.com.br/p/eventos.html

Tags: cultura, histórias, livros, Sul, Zona

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.