Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Cultura

NY receberá exposição Genesis de Sebastião Salgado

Mostra do fotógrafo será aberta ao público no dia 19 de setembro

Agência ANSA

 Genesis, a grande exposição fotográfica do brasileiro Sebastião Salgado será exposta no Centro Internacional de Fotografia de Nova York, a partir do dia 19 de setembro. A exposição ficará aberta ao público até o dia 11 de janeiro de 2015.

A curadora da mostra, Lélia Wanick Salgado, afirmou que o projeto é fruto de oito anos de trabalho e gerou mais de 200 fotos em preto e branco sobre a natureza, as populações indígenas, as mudanças climáticas e os problemas ambientais.

Uma parte de seu trabalho é dedicada aos animais. O fotógrafo visitou Galápagos e ficou entre tartarugas gigantes, iguanas e leões marinhos. Ele também viajou entre zebras e animais selvagens que atravessam o Quênia e a Tanzânia, em um movimento anual de migração.

Uma atenção particular foi reservada às populações indígenas menos conhecidas pela humanidade: os Ianomâmis e os Caiapós na Amazônia, os Pigmeus das florestas equatoriais do Congo, os Boscimanis do deserto Kalahari, na África do Sul, a tribo Himba no deserto da Namíbia e as mais remotas tribos da floresta de Nova Guiné.

Salgado passou diversos meses com esses grupos para fazer as fotos que mostram um convívio em total harmonia com a natureza. Genesis é um grito de alarme para a conservação dessas áreas intocadas pela sociedade moderna.

Tags: centro internacional de fotografia de nova york, galápagos, genesis, lélia wanick salgado, NY, quênia tanzânia, Sebastião Salgado

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.