Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Cultura

NY receberá exposição Genesis de Sebastião Salgado

Mostra do fotógrafo será aberta ao público no dia 19 de setembro

Agência ANSA

 Genesis, a grande exposição fotográfica do brasileiro Sebastião Salgado será exposta no Centro Internacional de Fotografia de Nova York, a partir do dia 19 de setembro. A exposição ficará aberta ao público até o dia 11 de janeiro de 2015.

A curadora da mostra, Lélia Wanick Salgado, afirmou que o projeto é fruto de oito anos de trabalho e gerou mais de 200 fotos em preto e branco sobre a natureza, as populações indígenas, as mudanças climáticas e os problemas ambientais.

Uma parte de seu trabalho é dedicada aos animais. O fotógrafo visitou Galápagos e ficou entre tartarugas gigantes, iguanas e leões marinhos. Ele também viajou entre zebras e animais selvagens que atravessam o Quênia e a Tanzânia, em um movimento anual de migração.

Uma atenção particular foi reservada às populações indígenas menos conhecidas pela humanidade: os Ianomâmis e os Caiapós na Amazônia, os Pigmeus das florestas equatoriais do Congo, os Boscimanis do deserto Kalahari, na África do Sul, a tribo Himba no deserto da Namíbia e as mais remotas tribos da floresta de Nova Guiné.

Salgado passou diversos meses com esses grupos para fazer as fotos que mostram um convívio em total harmonia com a natureza. Genesis é um grito de alarme para a conservação dessas áreas intocadas pela sociedade moderna.

Tags: centro internacional de fotografia de nova york, galápagos, genesis, lélia wanick salgado, NY, quênia tanzânia, Sebastião Salgado

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.