Jornal do Brasil

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

Cultura

Rita Benneditto canta Influências na Caixa Cultural neste final de semana,no Rio

O show terá participação das Caixeiras do Divino da Casa Fanti Ashanti do Maranhão

Jornal do Brasil

A Caixa Cultural Rio de Janeiro apresenta, nos dias 8, 9 e 10 de agosto, a cantora Rita Benneditto, no projeto Influências, em que mostra toda a diversidade musical, revelando como é constituído o acervo pessoal de um artistaO show, criado exclusivamente para a CAIXA Cultural, terá a participação especial das Caixeiras do Divino da Casa Fanti Ashanti  Maranhão.

 Rita Benneditto criou o projeto Influências enquanto aguarda o lançamento de Encanto, seu próximo CD, previsto para o segundo semestre de 2014.

 Com direção artística de Xarlô e direção musical de Felipe Pinaud, o público poderá conferir canções bem conhecidas como Garçomde Reginaldo Rossi, Lamento Sertanejode Dominguinhos e Gilberto Gil, Zumbi, de Jorge Benjordentre outras canções cujas releituras mostram o rico universo de influências, nuances e pulsações rítmicas e melódicas dessa Intérprete.

As músicas Babalude Madalena Lecuona e De Minade Josias Sobrinho, que compõem o repertório do  próximo CD da cantora, também serão apresentadas neste projeto.

Rita criou o projeto Influências enquanto aguarda o lançamento de Encanto, seu próximo CD
Rita criou o projeto Influências enquanto aguarda o lançamento de Encanto, seu próximo CD

 "Nossa proposta neste projeto é mostrar as influências que recebo para compor o meu trabalho. Convidei as Caxeiras do Divino da Casa Fanti Ashanti, justamente para mostrar esta força  maranhense muito importante na minha carreira", explica Rita.

Rita começou sua carreira há mais de vinte anos, sempre ligada ao sagrado - vide o sucesso do showTecnomacumba, que já dura 12 anos.  "Eu sou uma artista que se relaciona profundamente com os mistérios da existência. Cantar, para mim, não é só um meio de sobrevivência ou uma questão de prazer e vaidade. É antes de tudo, me relacionar com o sagrado. Louvada seja Rita Benneditto", vangloria a cantora.

 Os shows acontecem sempre às 19h. O Teatro de Arena da Caixa Cultural localizan-se na  Av. Almirante Barroso, 25 - Centro. Mais informações: (21) 3980-3815

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia.

 

Tags: apresentação, caixa cultural, mpb, música, Rio, rita benneditto, RJ

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.