Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

Cultura

Parque das Ruínas em Santa Teresa recebe mostra de circo

Jornal do Brasil

 Os Irmãos Brothers vão ocupar o Parque das Ruínas em Santa Teresa com o evento 'Irmãos Brothers no Parque', do dia 02 a 10 de agosto, com sessões gratuitas aos sábados e domingos às 16h e 17h30. A atração principal será 'O Circo dos Irmãos Brothers', espetáculo que reúne os melhores esquetes do repertório da Banda-trupe Irmãos Brothers Band, conhecida pela mistura de circo, música, teatro e humor. Não faltarão números de palhaços, ilusionismo, acrobacias, perna de pau, monociclo, malabarismo, trapézio embalados por músicas autorais tocadas ao vivo.  

A cada final de semana um artista convidado abre o evento com uma apresentação circense. A primeira participação, nos dias 2 e 3 de agosto, será do espetáculo "Pontes - Res de Res", de Cláudio Parente.  Em cena, poesia, teatro, dança e técnicas circenses para falar da memória, da busca de identidade e da própria identificação com as raízes, chegando ao "mundo cheio de gavetas", onde guardamos objetos, deixamos nossas sensações, perdemos e achamos lembranças. Ou seja, pontes de acesso à memória e ao nosso mundo interno. O espetáculo nasceu de uma ideia original de Cláudio Parente. O roteiro é dele e do diretor espanhol Biel Jordà, e a produção das companhias Res de Res (Espanha) e Circo.  

Não faltarão números de palhaços, ilusionismo, acrobacias, perna de pau, monociclo, malabarismo, trapézio embalados por músicas autorais tocadas ao vivo.
Não faltarão números de palhaços, ilusionismo, acrobacias, perna de pau, monociclo, malabarismo, trapézio embalados por músicas autorais tocadas ao vivo.

Nos dias 9 e 10, acontece a apresentação do palhaço Dudu (Eduardo Oliveira), um dos fundadores da Intrépida Trupe e dos Irmãos Brothers, que irá mostrar toda sua irreverência num espetáculo solo atual e instigante.  Em Esquecimento Global, Dudu, o palhaço cientista, fala de forma lúdica sobre a preservação do meio ambiente. Ele associa esses temas à dinâmica circense, criando um espetáculo com malabares, mágica e palhaçaria. Partindo da premissa que "colocar conhecimento antigo em um novo contexto gera novo conhecimento", o cientista Dudu tenta romper com os paradigmas da ciência.

"A nossa ideia é apresentar ao público não só as performances dos Irmãos Brothers, mas também de artistas circenses de trabalho reconhecido na área de circo, tornando o evento um convite para passar um fim de tarde no Parque das Ruínas, com atrações diversas para a criançada e toda a família. Diversão para todas as idades." Destaca Alberto Magalhães, diretor dos Irmãos Brothers.

 O Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas localiza-se na Rua Murtinho Nobre, 169 / Santa Teresa.A classificação é livre. 

Tags: circo, cultura, grátis, parque das ruínas, Rio, RJ, santa teresa, teatro

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.