ASSINE
search button

Parque das Ruínas em Santa Teresa recebe mostra de circo

Compartilhar

 Os Irmãos Brothers vão ocupar o Parque das Ruínas em Santa Teresa com o evento 'Irmãos Brothers no Parque', do dia 02 a 10 de agosto, com sessões gratuitas aos sábados e domingos às 16h e 17h30. A atração principal será 'O Circo dos Irmãos Brothers', espetáculo que reúne os melhores esquetes do repertório da Banda-trupe Irmãos Brothers Band, conhecida pela mistura de circo, música, teatro e humor. Não faltarão números de palhaços, ilusionismo, acrobacias, perna de pau, monociclo, malabarismo, trapézio embalados por músicas autorais tocadas ao vivo.  

A cada final de semana um artista convidado abre o evento com uma apresentação circense. A primeira participação, nos dias 2 e 3 de agosto, será do espetáculo "Pontes - Res de Res", de Cláudio Parente.  Em cena, poesia, teatro, dança e técnicas circenses para falar da memória, da busca de identidade e da própria identificação com as raízes, chegando ao "mundo cheio de gavetas", onde guardamos objetos, deixamos nossas sensações, perdemos e achamos lembranças. Ou seja, pontes de acesso à memória e ao nosso mundo interno. O espetáculo nasceu de uma ideia original de Cláudio Parente. O roteiro é dele e do diretor espanhol Biel Jordà, e a produção das companhias Res de Res (Espanha) e Circo.  

Nos dias 9 e 10, acontece a apresentação do palhaço Dudu (Eduardo Oliveira), um dos fundadores da Intrépida Trupe e dos Irmãos Brothers, que irá mostrar toda sua irreverência num espetáculo solo atual e instigante.  Em Esquecimento Global, Dudu, o palhaço cientista, fala de forma lúdica sobre a preservação do meio ambiente. Ele associa esses temas à dinâmica circense, criando um espetáculo com malabares, mágica e palhaçaria. Partindo da premissa que "colocar conhecimento antigo em um novo contexto gera novo conhecimento", o cientista Dudu tenta romper com os paradigmas da ciência.

"A nossa ideia é apresentar ao público não só as performances dos Irmãos Brothers, mas também de artistas circenses de trabalho reconhecido na área de circo, tornando o evento um convite para passar um fim de tarde no Parque das Ruínas, com atrações diversas para a criançada e toda a família. Diversão para todas as idades." Destaca Alberto Magalhães, diretor dos Irmãos Brothers.

 O Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas localiza-se na Rua Murtinho Nobre, 169 / Santa Teresa.A classificação é livre.