ASSINE
search button

Levada Oi Futuro traz Gustavo Galo, Flávio Renegado e Ylana Queiroga em agosto 

Os três nomes de agosto farão os primeiros shows na cidade de seus novos álbuns

Compartilhar

Gustavo Galo (São Paulo), Flávio Renegado (Minas Gerais) e Ylana Queiroga (Pernambuco) serão os próximos nomes a brilhar na terceira edição do Levada Oi Futuro, que vai até outubro de 2014, no Oi Futuro Ipanema, recebendo algumas das melhores promessas musicais do país. Cantores que lotam os shows nas suas cidades de origem, mas que raramente ou nunca se apresentaram para o público carioca, são algumas das futuras estrelas que o curador Jorge Lz seleciona para o Levada, projeto que já tem espaço garantido no calendário cultural da cidade.

  "A missão para este ano é continuar abrindo espaço aos repertórios autorais que estão brotando pelo Brasil", conta Jorge Lz. "Vamos trazer um punhado de artistas ainda pouco conhecidos pelo grande público e pela imprensa que, no entanto, têm muito a dizer. Boa parte deles está com discos maravilhosos e somente à espera de uma oportunidade para tocar no Rio", resume o curador. Ao todo, serão 14 atrações e cada uma se apresentará duas vezes: às sextas-feiras e aos sábados, totalizando 28 shows entre 13 de junho e 25 de outubro.

 Em agosto, será a vez de reunir jovens talentos de São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco, nesta ordem, para mostrar álbuns e DVD pela primeira vez no Rio de Janeiro. Para o cantor e compositor Gustavo Galo, "cantar no Rio é um grande prazer. Ainda mais num projeto que leva ao palco lançamentos de artistas jovens. Cantar assim é um presente do presente. Muito prazer, Rio". O jovem paulistano vem para lançar o elogiado "ASA", primeiríssimo álbum solo, com inéditas autorais.

 Já o Flavio Renegado vai trazer o repertório do DVD "#suaveaovivo", gravado em Belo Horizonte. Para o rapper mineiro, "é uma honra pra mim poder lançá-lo no Rio dentro do Levada Oi Futuro, com toda a estrutura que o festival permite, e com a minha banda completa. Tenho certeza que serão duas grandes noites", estima. A pernambucana Ylana Queiroga acredita que "estar num projeto serio, importante e visionário como o Levada Oi Futuro é sentir que estou no caminho certo com a minha música e com o meu trabalho".

GUSTAVO GALO - 8 e 9 de agosto

Há mais de 8 anos à frente da banda Trupe Chá de Boldo, Gustavo Galo começou a participar, de uns tempos pra cá, de projetos paralelos. Inspirado pelas novas experiências, montou um show com suas canções, que trazem letras arrebatadas e melodias adornadas por sutilezas. Ao longo de um ano se apresentou com a banda que virá ao Rio, mais participações de Gero Camilo e Rodrigo Campos. As músicas foram amadurecendo, outras foram surgindo e ele quis registrar o trabalho.

 Com produção de Gustavo Ruiz e Tatá Aeroplano, "ASA" aterrissa agora no Rio de Janeiro, dentro do prestigiado Levada Oi Futuro. Galo vai cantar para o público carioca acompanhado por Zé Pi (guitarras), Meno Del Picchia (baixo), Pedro Gongom (bateria), Peri Pane (violoncello) e Tomás Oliveira (piano e rhodes). No roteiro, "Seresta", "Moda", "Nosso amor é uma droga", "Feito gente" e outras faixas do "ASA".

 

FLÁVIO RENEGADO - 22 e 23 de agosto

Produzido por Liminha e Kassin, com direção artística e cenário do Gringo Cardia,  #suaveaovivo" - o primeiro DVD do compositor, cantor e rapper mineiro - é uma representativa síntese de seu trabalho até agora e, na concepção dele, fecha um ciclo. 

O roteiro reúne músicas de seus dois álbuns, "Do Oiapoque a Nova York" (2008) e "Minha tribo é o mundo" (2011), e traz também reinterpretações de clássicos de Adoniran Barbosa ("Saudosa maloca", em versão samba-rap), Chico Buarque ("Jorge Maravilha") e Tim Maia ("Não vou ficar", em fusão com o instrumental de "Superstition", de Stevie Wonder, já um sucesso em seus shows). "Estamos no jogo", dele mesmo, traz citação de "Aprendendo a jogar" (Guilherme Arantes), na voz de Fernanda Takai.

 "Sei quem tá comigo", "A coisa é séria" e "Suave" estão entre as composições próprias que caíram instantaneamente no gosto de seu público.Renegado vai subir ao palco do Oi Futuro Ipanema acompanhado por Égler Bruno (guitarra), Aloízio Horta (baixo), Christiano Caldas (teclado), Spider (DJ), Robson Batata (percussão), Rodrigo Carioca (bateria), Juventino Dias (trompete) e Leonardo Brasilino (trombone). 

YLANA QUEIROGA - 29 e 30 de agosto

Ylana já nasceu cantora. Por ser de uma família de músicos - é filha do maestro Spok (da Spok Frevo Orquestra) e sobrinha de Lula Queiroga (parceiro de Lenine) -, comec?ou a cantar muito cedo, e carrega no sangue a musicalidade, a poesia e a cultura que chegam aos olhos e ouvidos de todo pernambucano. 

Em seu disco de estreia, "Ylana", ela reuniu canções compostas desde os anos 1930 a inéditas, todas de conterrâneos de diferentes gerações, como Capiba, Jorge Du Peixe, Alceu Valencça, Junio Barreto, Isaar e Siba.No roteiro dos shows de lançamento que vai fazer no Levada Oi Futuro, estão "Calcanhar" (Manuca Bandini e Yuri Queiroga), "Aquela rosa vermelha" (Ortinho), "Pedra de sal" (Alceu Valenca) e as autorais inéditas "Nossa" (Ylana e Julio Morais) e "Pé na estrada" (Ylana Queiroga e Yuri Queiroga). A banda de Ylana é formada por Yuri Queiroga (guitarra), Guga Fonseca (teclado e programações), Chico Tche (baixo) e Sanzyo (bateria).

O Oi Futuro localiza-se na Rua Visconde de Pirajá, 54/2º andar - Ipanema. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Para mais informações:Oi Futuro - (21) 3201.3010 / Zucca Produções - (21) 2556.5265 / (21) 98527.0270