Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014

Cultura

Flipinha: Autores debatem com crianças "a arte de escrever"

Jornal do Brasil

Nesta quinta-feira (31), o autor mineiro Leo Cunha mediará na Flipinha, a "Ciranda dos autores", atividade que propõe um bate papo entre os escritores e as crianças sobre "a arte de escrever". "Em parceria com Luís Dill e Socorro Acioli, que vão participar dessa mesa, desenvolvemos algumas ideias. Cada autor irá falar do seu ofício, de como eles veem essa questão de escrever como arte e quais são as características e cuidados envolvidos na atividade", explica. "A criança que lê tem mais senso crítico e a leitura literária, especialmente, é muito importante nesse sentido", avalia.

Na sexta (1) o autor participa de mais uma "Ciranda dos autores", desta vez para discutir "De onde vêm as histórias?". No sábado, dia 2, realiza o "Encontro com o autor" na Biblioteca Casa Azul, onde falará sobre sua obra.

Leo Cunha já lançou mais de 40 livros, oito deles pela Editora FTD. Seu livro de crônicas de humor "Manual de desculpas esfarrapadas", que lançou pela FTD em 2004, acaba de ganhar uma reformulação, com algumas alterações nos textos, nova capa e novas ilustrações. Seu mais recente trabalho pela editora é "A Menina e o Céu", lançado em 2013.

A programação da Flipinha, eixo socioeducativo da Festa Literária Internacional de Paraty - FLIP, começou na terça-feira (29). Direcionada às crianças e elaborada de forma a incentivar a leitura, a programação reúne importantes nomes da literatura infantil para realizar diversas atividades.

 

Serviço

Ciranda dos autores - "A arte de escrever"

Leo Cunha, Luís Dill e Socorro Acioli

Dia 31, das 13h30 às 14h30

Local: Tenda da Flipinha

Ciranda dos autores - "De onde vêm as histórias?"

Leo Cunha, Roni Wasiry Guará e Bernadete Passos 

Dia 1, das 13h30 às 14h30

Local: Tenda da Flipinha

Encontro com o autor

Leo Cunha 

Dia 2, das 13h às 14h

Local: Biblioteca Casa Azul

Tags: encontro, escritores, festa, literária, paraty

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.