ASSINE
search button

Rocinha terá primeira mostra de dança

Compartilhar

O Grupo de Valsa Sonhos de Uma Noite, juntamente com as lideranças do grupo Inove Rocinha, realizam no dia 3 de agosto a primeira mostra de dança da comunidade. O evento “Jungle Dance”, cujo nome faz referência ao local da realização, será no parque ecológico da Rocinha e contará com a participação de 20 grupos de dança da Rocinha e de outras comunidades.

É a primeira vez que a comunidade promove um evento de tamanha relevância para o incentivo e desenvolvimento da dança. Serão diversos grupos a se apresentarem, entre eles o Grupo de Valsa Sonhos de Uma Noite, o Grupo de Break Consciente, que trabalha com jovens e pacientes em tratamentos de transtornos psicológicos, o grupo de teatro Bando Cultural Favelados, Movimentos Cidade de Deus e muitos outros.

Os grupos que se apresentarão são resultados de diversos projetos sociais que trabalham com desenvolvimento dos jovens através da cultura, com o teatro e a dança. São jovens que deixam de ficar expostos ao perigo das ruas e se transformam através da arte.

A jovem Thayane Almeida está muito feliz em se apresentar no evento: “É muito importante a oportunidade de ter na Rocinha um evento que está incentivando e divulgando a dança. Para nós, o grupo de dança tem sido uma segunda casa”.

O jovem Vitor Carvalho revelou que antes de participar do projeto era muito agressivo e não conseguia ter boas relações de amizade e familiar e que depois de participar do projeto fez novos amigos, conheceu novos lugares e se sentiu capaz para enfrentar os desafios para ter uma vida melhor.

Os participantes irão receber medalhas e certificados, e os grupos vencedores receberão troféus e bolsas para cursos. A inscrição custa apenas 1kg de alimento não perecível que será doado para famílias de áreas carentes da Rocinha.