Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Cultura

Termina velório de Ariano Suassuna

Portal Terra

O velório de Ariano Suassuna, realizado no Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife, foi encerrado na tarde desta quinta-feira (24). Iniciado na noite anterior, ele ficou aberto durante toda a madrugada e recebeu grande número de parentes, amigos e fãs do escritor. 

Em cima do caixão, foram colocadas bandeiras do Sport, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), do estado de Pernambuco e do Brasil. O enterro está previsto para acontecer no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Grande Recife, por volta das 16h.

Ariano Suassuna morreu nesta quarta-feira em Recife aos 87 anos, vítima de complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral hemorrágico. Ele passou mal em casa, na noite de segunda, e foi levado ao hospital por volta das 20h, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico. 

>> Morre aos 87 anos o escritor Ariano Suassuna

O escritor foi eleito para a Academia Brasileira de Letras em 1989 e ocupava a cadeira número 32. Outros dois membros da ABL morreram neste mês: Ivan Junqueira e João Ubaldo Ribeiro.

Na política, Suassuna foi membro fundador do Conselho Nacional de Cultura e secretário de Cultura de Pernambuco no governo de Miguel Arraes, entre 1994 e 1998. Ele voltaria a integrar o governo de Pernambuco como titular da Secretaria de Assessoria ao Governador na gestão do neto de Arraes, Eduardo Campos, cuja mulher é sobrinha do escritor.

Tags: dramaturgo, enterro, Escritor, morte, poeta

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.