Jornal do Brasil

Domingo, 18 de Fevereiro de 2018 Fundado em 1891

Cultura

Paulínia Film Festival vai até domingo

Agência Brasil

Os amantes do cinema tem até domingo (27) para conferir a sexta edição do Paulínia Film Festival, no interior de São Paulo. Entre as atrações especiais do festival está a presença de Danny Glover e Michael Madsen, astros de Hollywood, que vão encontrar o público para um debate aberto e gratuito sobre os seus trabalhos. Eles deixam a marca das mãos na Calçada da Fama do Polo de Paulínia, junto com o produtor e cineasta Frederico Lapenda.

Atores brasileiros apresentam as atrações, que abrangem o cinema nacional e internacional. Entre as produções estrangeiras, estão O Samba, de Georges Gachot; As Férias do Pequeno Nicolau, de Laurent Tirard; A Pedra de Paciência, de Atiq Rahimi (França, Alemanha, Afeganistão); Paraíso, de Mariana Chenillo (México); Geronimo, de Tony Gatlif; O Casamento de May, de Cherien Dabis; e para encerrar o evento Bem-Vindo a Nova York, de Abel Ferrara, com presença confirmada de diretor e elenco.

Na mostra competitiva de curtas, participam os filmes Jessy, de Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge; Aprendi a Jogar com Você, de Murilo Salles; Neblina, de Daniel Pátaro e Fernanda Machado, entre outras produções.

Além da mostra competitiva, o Paulínia Film Festival vai exibir seis filmes infantojuvenis com entrada franca, como Meu Pé de Laranja Lima, de Marcos Bernstein (Brasil); A Guerra dos Botões, de Yann Samuell (França); Amazônia, de Thierry Ragobert (Brasil, França).

Três especialistas em som e efeitos especiais de Hollywood – o canadense Jack Lenz, o israelense Effi Wizen e o nicaraguense Carlos Arguello – darão palestra sobre seus trabalhos, mostrando trechos dos filmes com os quais colaboraram. As palestras ocorrem no Auditório Stop Motion do Polo de Paulínia, de 24 a 26 de julho, com entrada gratuita.

Nos seminários Roteiro em Questão, promovidos pela Autores de Cinema, os roteiristas Di Moretti, Carô Ziskind e Melanie Dimantas analisarão roteiros dos longas brasileiros exibidos no festival. Os encontros podem ser conferidos até domingo, no Theatro Municipal Paulo Gracindo.

Tags: Disputa, concorrência, festival, filme, paulínea

Compartilhe: