ASSINE
search button

Paulínia Film Festival vai até domingo

Compartilhar

Os amantes do cinema tem até domingo (27) para conferir a sexta edição do Paulínia Film Festival, no interior de São Paulo. Entre as atrações especiais do festival está a presença de Danny Glover e Michael Madsen, astros de Hollywood, que vão encontrar o público para um debate aberto e gratuito sobre os seus trabalhos. Eles deixam a marca das mãos na Calçada da Fama do Polo de Paulínia, junto com o produtor e cineasta Frederico Lapenda.

Atores brasileiros apresentam as atrações, que abrangem o cinema nacional e internacional. Entre as produções estrangeiras, estão O Samba, de Georges Gachot; As Férias do Pequeno Nicolau, de Laurent Tirard; A Pedra de Paciência, de Atiq Rahimi (França, Alemanha, Afeganistão); Paraíso, de Mariana Chenillo (México); Geronimo, de Tony Gatlif; O Casamento de May, de Cherien Dabis; e para encerrar o evento Bem-Vindo a Nova York, de Abel Ferrara, com presença confirmada de diretor e elenco.

Na mostra competitiva de curtas, participam os filmes Jessy, de Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge; Aprendi a Jogar com Você, de Murilo Salles; Neblina, de Daniel Pátaro e Fernanda Machado, entre outras produções.

Além da mostra competitiva, o Paulínia Film Festival vai exibir seis filmes infantojuvenis com entrada franca, como Meu Pé de Laranja Lima, de Marcos Bernstein (Brasil); A Guerra dos Botões, de Yann Samuell (França); Amazônia, de Thierry Ragobert (Brasil, França).

Três especialistas em som e efeitos especiais de Hollywood – o canadense Jack Lenz, o israelense Effi Wizen e o nicaraguense Carlos Arguello – darão palestra sobre seus trabalhos, mostrando trechos dos filmes com os quais colaboraram. As palestras ocorrem no Auditório Stop Motion do Polo de Paulínia, de 24 a 26 de julho, com entrada gratuita.

Nos seminários Roteiro em Questão, promovidos pela Autores de Cinema, os roteiristas Di Moretti, Carô Ziskind e Melanie Dimantas analisarão roteiros dos longas brasileiros exibidos no festival. Os encontros podem ser conferidos até domingo, no Theatro Municipal Paulo Gracindo.