ASSINE
search button

Dia da Cultura da Rocinha mostra talentos de moradores da comunidade

Evento acontece desta sexta a domingo, dia 27

Compartilhar

O Fórum Cultural da Rocinha, criado desde 2007 por moradores e ativistas culturais, se reúne com frequência com artistas, artesões e produtores culturais. As reuniões acontecem na Biblioteca Parque C4 e tem como objetivo incentivar e desenvolver a cultura local.

A Rocinha têm seus valores culturais e artísticos que são desenvolvidos com muita criatividade e, principalmente, com muito improviso, pois são idealizados por pessoas que acreditam na capacidade dos moradores e buscam através da arte a inclusão social, a geração de renda e a transformação de seus moradores

Nos dias 25, 26 e 27 de julho, o Fórum promove o evento comemorativo do Dia da Cultura na Rocinha. O evento é um espaço para apresentação dos artistas da Rocinha que, apesar de todas as dificuldades que enfrentam na comunidade, ainda conseguem pintar, dançar, compor, tocar, dançar, escrever e ainda transmitir toda força da arte na transformação da vida de outros moradores. 

São diversas as apresentações, entre elas o grupo Acorda Capoeira, a Escritora e Poeta Chica da Rocinha, Cia Livre de Dança, Grupo de Break Consciente GBCR, Poeta Joílson Ribeiro e o circo do Tio Francisco. Confira a programação e aproveite para conhecer a produção cultural da maior favela da América Latina.