ASSINE
search button

Morte de Suassuna repercute no Twitter: "tesouro nacional"          

Compartilhar

A morte do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna movimentou o Twitter no final da tarde desta quarta-feira (23). Pelo microblog, fãs do pernambucano lamentaram a perda e lembraram a obra OAuto da Compadecida, uma das mais conhecidas do autor.

“Ariano Suassuna era um tesouro nacional. Era mais que um escritor, era um ícone da cultura brasileira”, escreveu @marciobenx. “Descanse em paz mestre Ariano Suassuna”, desejou @Guigomes07. “Perdemos mais um querido, descanse em paz Ariano Suassuna :(“, lamentou @BelCarvalho5. “O Brasil perde mais um grande nome, morreu hoje Ariano Suassuna, autor do filme ' O Auto da Compadecida'. Grande autor, grande mestre”, publicou @MarceloRBulacha.

Muitos usaram frases do próprio escritor para falar sobre a perda. “E Suassuna cumpriu sua sentença, encontrou-se com único mal irremediável, porque tudo que é vivo morre”, postou @LeonardoBioloko. “O mestre cumpriu sua sentença! #RIP Ariano Suassuna”, disse “@geisamagna.

Os tuiteiros lembraram também que esta é a terceira morte de um escritor brasileiro em menos de uma semana. No dia 17 de julho, o País se despediu do baiano João Ubaldo Ribeiro e, no dia 19, morreu o mineiro Rubem Alves.

“João Ubaldo Ribeiro, Rubem Alves e Ariano Suassuna... A arte de escrever bem com inteligência, bom senso e genialidade está acabando mesmo”, escreveu @Luciano_Augusto. “O plano espiritual está preparando um grande festival literário...em uma semana partiram: João Ubaldo, Rubem Alves e Ariano Suassuna...”, postou ?@thiagoguadalupe.

Aos 87 anos, Suassuna passou mal em casa, na noite de segunda-feira (21), e foi levado ao hospital por volta das 20h, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico. Ele passou ainda por uma cirurgia de emergência.