ASSINE
search button

Ava Rocha lança disco em show no Rio

Compartilhar

Ava Rocha (Rio de Janeiro) será a próxima artista a se apresentar na terceira edição do Levada Oi Futuro, que vai até outubro de 2014, no Oi Futuro Ipanema, recebendo algumas das melhores promessas musicais do país. Cantores que lotam os shows nas suas cidades de origem e artistas mas que nunca se apresentaram para o público carioca são algumas das futuras estrelas que o curador Jorge Lz seleciona para o Levada, projeto que já tem espaço garantido no calendário cultural da cidade.   

“A missão para este ano é continuar abrindo espaço aos repertórios autorais que estão brotando pelo Brasil”, conta Jorge Lz. “Vamos trazer um punhado de artistas ainda pouco conhecidos pelo grande público e pela imprensa que, no entanto, têm muito a dizer. Boa parte deles está com discos maravilhosos e somente à espera de uma oportunidade para tocar no Rio”, resume o curador. Ao todo, serão 14 atrações e cada uma se apresentará duas vezes: às sextas-feiras e aos sábados, totalizando 28 shows entre 13 de junho e 25 de outubro. 

Ava Rocha pensa que o Levada Oi Futuro "é uma plataforma que tem uma certa estrutura e isso é muito importante numa cidade que carece de incentivos na área musical e que poderia ser a capital da música. Ações como essa engrandecem a cidade e dão um exemplo que outras empresas poderiam seguir. A curadoria (do Jorge Lz, que me convidou para o projeto) também me parece ser muito democrática, antenada com esse momento de aberturas e fortalecimento”.

AVA ROCHA – 25 e 26 de julho

“Ava Patrya Yndia Yracema”, produzido por Jonas Sá (que abriu essa terceira edição do Levada Oi Futuro), é o segundo disco da cantora e compositora Ava Rocha. Nas palavras da própria artista, “o show é quente, é musical, é performático, é transe, é eletrizante, é amor, é marasmo, é sonho, é vontade, é desejo, é ardor, é rock, é jazz, é preto, é índia, é rocha, é memória, é latino, é mestiço, é coração, é mel, é ava, é patrya, é yracema. É reviravolta, é revolução, é morte, vida, transmutação”.

No palco do Oi Futuro de Ipanema, Ava vai mostrar inéditas de seu novíssimo disco, que mistura músicas próprias e de compositores como Negro Leo, Domenico Lancelotti e Jonas Sá. A cantora estará acompanhada por Thomas Harres (bateria e percussões), Pedro Dantas (baixo elétrico), Eduardo Manso (synths e eletrônicos) e Marcos Campello (guitarra e violão).

Serviço

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 54/2º andar – Ipanema

Dias: 25 e 26 de julho, sexta e sábado, às 21h

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)