Jornal do Brasil

Segunda-feira, 28 de Julho de 2014

Cultura

Oswaldo Montenegro estreia turnê '3 x 4'

Show acontecerá no Rio de Janeiro, dia 26 de julho, no Vivo Rio.

Jornal do Brasil

Dez horas por dia de ensaio, durante dois meses, resultaram num show com a excelência de um concerto. Unido ao bouzouki e ao bandolim de Sérgio Chiavazzoli, o violão de Oswaldo Montenegro costura, com a flauta de Madalena Salles e o "violão-blues” de Alexandre Meu Rei, uma verdadeira teia de complexas e diversas sonoridades. 

 O show é dividido em 4 blocos:

 No primeiro, o artista canta as músicas mais alegres de sua carreira como compositor, misturadas a citações de Villa Lobos, Bach, Waldir Azevedo, Patápio Silva e Vivaldi, numa verdadeira festa.

 No segundo, temos um desfile de inúmeros sucessos de Montenegro costurados entre si, como se fossem uma única obra. Um hit se sucede a outro, deixando o espectador sem fôlego.

No terceiro, o diálogo com a plateia informaliza o “3x4”: o poeta bate papo, atende a pedidos do público e apresenta duas canções inéditas.

 O quarto bloco tem a atmosfera do “blues”. O “concerto” ganha contornos teatrais, com Madalena Salles brincando na gaita, vestida de “blues-man”, e os 3 virtuoses violões citando “hiffs” clássicos, levando a um final de extrema descontração e alegria, fazendo com que o público saia do teatro de alma lavada.  

 “3x4”, como insinua a fotografia, registra a identidade desse artista único, que não se parece com ninguém, e mostra 3 faces (não fases) de sua obra, num show de 4 blocos, com 3 músicos se juntando a ele para formar uma banda de 4. E 3 por 4 é também o compasso de “Bandolins”, a primeira composição que o Brasil conheceu desse cantor-compositor-instrumentista que, depois de passear pelo cinema e pelo teatro, retorna à música, que é de onde veio e, segundo ele mesmo, onde mais ama estar.

SERVIÇO: RIO DE JANEIRO – VIVO RIO

Dia 26 de julho de 2014

Horário de início do show: 22h00

Horário de abertura da casa: 20h00 

Capacidade: 2.000 pessoas

Classificação: 15 anos e menores somente acompanhados dos pais

Tags: 3x4, apresentação, montenegro, show, vivo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.