Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

Cultura

Hamilton de Hollanda se apresentou no Umbria Jazz

A pianista brasileira Eliane Elias também fez show no evento

Agência ANSA

O festival italiano Umbria Jazz apresentou na noite de ontem (14) a pianista e cantora brasileira Eliane Elias com seu quarteto, além do brasileiro Hamilton de Hollanda em dueto com o italiano Stefano Bollani.     

 A artista apresentou, entre outras, as músicas brasileiras "Chega de Saudades" e "Desafinado", acompanhada pela sua banda que integra o baixista Marc Johnson, com quem é casada.    

Já o bandolim de Hamilton de Holanda fez sua parceria com o piano do italiano Stefano Bollani, apaixonado pela música brasileira. Em um segundo momento o show da dupla se transformou em trio quando a clarinetista Anat Cohen subiu ao palco e os acompanhou.     

 Os dois músicos já gravaram juntos o disco "O que será" e realizaram turnês em conjunto.     Os shows aconteceram na cidade de Perugia, na arena Santa Giuliana e fazem parte da programação da 41ª edição do Umbria Jazz, que começou em 11 de julho e terminará no dia 20. Esta edição contará com shows de Herbie Hancock, Natalie Cole, entre outros.     

O Umbria Jazz acontece em Perugia desde 1973 com a presença de artistas nacionais e internacionais, entre eles brasileiros. No ano passado Gilberto Gil e Gal Costa se apresentaram no evento em uma noite dedicada ao Brasil.

Tags: hamilton de hollanda, itália, perugia, stefano bollani, umbria jazz

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.