Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Cultura

Ian Ramil lança disco no Levada Oi Futuronos dias 18 e 19 de julho

Jornal do Brasil

Ian Ramil (Rio Grande do Sul) será o próximo jovem promissor a se apresentar na terceira edição do Levada Oi Futuro, que vai até outubro de 2014, no Oi Futuro Ipanema, recebendo algumas das melhores promessas musicais do país. Cantores que lotam os shows nas suas cidades de origem e artistas mas que nunca se apresentaram para o público carioca são algumas das futuras estrelas que o curador Jorge Lz seleciona para o Levada, projeto que já tem espaço garantido no calendário cultural da cidade.   

"A missão para este ano é continuar abrindo espaço aos repertórios autorais que estão brotando pelo Brasil", conta Jorge Lz. "Vamos trazer um punhado de artistas ainda pouco conhecidos pelo grande público e pela imprensa que, no entanto, têm muito a dizer. Boa parte deles está com discos maravilhosos e somente à espera de uma oportunidade para tocar no Rio", resume o curador. Ao todo, serão 14 atrações e cada uma se apresentará duas vezes: às sextas-feiras e aos sábados, totalizando 28 shows entre 13 de junho e 25 de outubro. 

O cantor e compositor Ian Ramil está exultante com a oportunidade de participar do projeto. "O Levada Oi Futuro proporcionou que eu vá com a banda completa até o Rio pra lançar meu disco. Isso é raro pra artistas independentes e em começo de carreira. Agradeço e torço pra que dure por muitos anos", disse o jovem gaúcho. 

Ian Ramil 
Ian Ramil 

IAN RAMIL - 18 e 19 de julho

Equilibrar ironia e melancolia parece ser marca típica dos Ramil, talentoso clã musical da MPB. Esse DNA depura-se no álbum de estreia do seu novo representante: Ian Ramil, 28 anos, que toca e compõe desde os 11 anos. Disponível em CD, LP e download gratuito no site do artista (www.ianramil.com), o disco foi gravado em Buenos Aires, produzido por Matias Cella (que trabalhou com Jorge Drexler) e masterizado por Tom Baker - que já cuidou de obras de Nine Inch Nails e Jorge Drexler, da trilogia Matrix e de filmes de David Lynch.  

Filho do cantor e compositor Vitor Ramil e, portanto, sobrinho de Kleiton e Kledir, Ian vai se apresentar ao lado dos argentinos Guilherme Ceron (baixo), Martin Estevez (bateria), Lorenzo Flach (guitarra), Jaime Freiberger (trompete), Julio Rizzo (trombone) e do brasileiro Pedro Dom (piano e clarinete). Eles tocarão todas as músicas do disco, entre elas "Suvenir", "Cabeça de painel" e "Transe", e outras ainda inéditas. Assista ao primeiro clipe do disco: http://migre.me/k5ook

Ian Ramil no Levada Oi Futuro

Local: Oi Futuro

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 54/2º andar - Ipanema

Dias: 18 e 19 de julho, sexta e sábado, às 21h

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)

Duração: 90 minutos

Classificação etária: 14 anos

Capacidade de público por sessão: 94 pessoas

Informações:

Oi Futuro - (21) 3201.3010 / Zucca Produções - (21) 2556.5265 / (21) 98527.0270

Monica Ramalho (21) 9.9163.0840 / 2535.7963 - moniramalho@gmail.com

Tags: agenda, cultura, ian, mpb, música, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.