Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Cultura

Teresa Cristina apresenta novo show no Espaço Tom Jobim, na quinta

Jornal do Brasil

A cantora e compositora Teresa Cristina retorna ao Rio de Janeiro com o seu novo show "Teresa Cristina canta Candeia", em única apresentação, na próxima quinta-feira (17), no Espaço Tom Jobim. 

O show, que tem direção musical de Paulão Sete Cordas, é o quarto da série "Sete Brasil Apresenta", que teve estreia no dia 9 de abril, no Espaço Tom Jobim, com o show "Trio Jobim convida Ron Carter".

Na companhia de oito músicos e das pastoras do Jongo da Serrinha, Teresa canta músicas como "Anjo Moreno", consagrada na voz de Clara Nunes, e ainda temas capazes de animar qualquer quadra ou terreiro do samba, como "Vem pra Portela", "Samba na Tendinha" e "Já Clareou". Sucessos como "O Mar Serenou" e "Testamento de Partideiro" ratificam que Teresa Cristina é legítima herdeira do legado de Antonio Candeia Filho, ainda que a cantora já mostre - em shows e discos feitos sob a mesma luz da inspiração que a ilumina na ode a Candeia - que o seu universo musical já extrapola o universo do samba.

Teresa Cristina canta Candeia e reverencia o repertório deste compositor politizado de Madureira, subúrbio carioca, cujo cancioneiro exalou orgulho negro, denunciou injustiças sociais, celebrou o próprio samba e falou de amor com lirismo, atravessando gerações como um dos mais valiosos tesouros do samba.A cantora sobe ao palco do Espaço Tom Jobim acompanhada dos músicos: Paulão 7 Cordas (direção musical e violão de 7 cordas), Joao Callado (cavaquinho), Bernardo Dantas (violao), Alex Caldi (sopros), Bruno Barreto (pandeiro), Trambique (surdo), Rodtigo de Jesus e Jaguara da Mangueira (percussão), além do coro das pastoras do Jongo da Serrinha, Deli, Lazir, Luisa.

O Teatro Tom Jobim localiza-se na Rua Jardim Botânico, nº 1008,  Jardim Botânico. O ingresso custa R$50,00 a inteira e R$25,00 ameia entrada. 

Tags: espaço tom jobim, Rio, RJ, show, tereza cristina

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.