Jornal do Brasil

Quinta-feira, 31 de Julho de 2014

Cultura

'Game of Thrones' tem 19 indicações ao Emmy

Agência ANSA

A série "Game of Thrones" é a campeã de indicações do Emmy deste ano, com 19. Em seguida, American Horror Story, com 17, e Breaking Bad com 16.     

A entrega dos prêmios mais ambicionados da televisão será no próximo dia 25 de agosto, com a apresentação do ator Seth Meyers. Mas enquanto a cerimônia não acontece, é hora de aproveitar para conhecer melhor os candidatos.     

A nova empreitada do canal HBO, "True Detective", concorre como melhor drama e também vê seus protagonistas, os atores Woody Harrelson e Matthew McConaughey, concorrendo como melhores atores em série de drama. Vale lembrar que McConaughey foi o vencedor do Oscar de 2014 na categoria de melhor ator.     

Também concorrem como melhor ator em série de drama Jeff Daniels (The Newsroom), Bryan Cranston (Breaking Bad), Kevin Spacey (House of Cards) e Jon Hamm (Mad Men).    

Os seriados que concorrem na categoria melhor série de drama são os mesmo do ano passado (Breaking Bad, Game of Thrones, Mad Men, Downton Abbey e House of Cards), com a exceção de "Homeland", que deu lugar a "True Detectives".    

Na categoria melhor atriz principal na categoria drama, estão Lizzy Caplan (Masters of Sex), Julianna Margulies (The Good Wife), que voltou a ser indicada, Claire Danes (Homeland), vencedora na última edição, Kerry Washington (Scandal), Michelle Dockery (Downton Abbey) e Robin Wright (House of Cards).    

Já na categoria comédia, "Modern Family" é o grande candidato ao prêmio e poderá vencer pela quinta vez. Concorrem também The Big Bang Theory, Veep, Orange Is the New Black, Louie e a novata Silicon Valley.    

Na categoria Film Tv e Mini Série, a veterana "American Horror Story (Coven)" se vê concorrendo com Fargo, Bonnie & Clyde, Luther, Treme e The White Queen.

Tags: atores, indicados, premiação, seriados, televisão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.