Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Cultura

Ney Matogrosso será homenageado no 15º Grammy Latino

Portal Terra

Ney Matogrosso, Willy Chirino, César Costa, Carlos Do Carmo, Dúo Dinámico, Los Lobos e Valeria Lynch serão homenageados com o Prêmio à Excelência Musical da Academia Latina da Gravação. “Estou muito surpreso mesmo e feliz com esse prêmio. Nunca imaginei que a repercussão do meu trabalho chegasse tão longe”, disse Ney. 

A premiação acontece em uma cerimônia especial para convidados no dia 19 de novembro, no Hollywood Theatre, no MGM Grand Hotel and Casino, em Las Vegas, como parte da celebração da 15ª Entrega Anual do Grammy Latino.

"É com grande orgulho que homenageamos este grupo diversificado e excepcional de artistas, comemorando também a herança musical indelével e os caminhos que abriram para as novas gerações. São todos verdadeiros mestres em seus gêneros e estamos ansiosos para lhes dar as boas-vindas ao rol de artistas emblemáticos que homenageamos antes deles", disse Gabriel Abaroa, presidente/CEO da Academia Latina da Gravação.

O Prêmio à Excelência Musical é definido pelos votos da Junta Diretiva da Academia Latina da Gravação e concedido aos que deram contribuições de extraordinária relevância artística.

Ney Matogrosso gravou cerca de 50 álbuns ao longo de uma carreira de mais de quatro décadas. Ainda no Secos & Molhados, nos anos 70, Ney e sua voz de contratenor tornaram-se sensação instantânea. Entre seus hits, estão Homem com H e Bandido Corazón. Ainda este ano, prepara o lançamento do DVD Atento aos sinais, seu mais recente projeto. 

Tags: . brasileiro, cantor, homenagem, ney., premiação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.