Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Cultura

Oscar Schmidt fala sobre a Copa e câncer no Faustão

Portal Terra

Oscar Schmidt, maior astro do basquete brasileiro, foi ao Domingão do Faustão para conversar com Fausto Silva. Otimista, o ex-jogador falou a respeito de sua carreira, a Copa do Mundo e também sobre sua batalha contra o câncer.

Recepcionado pela plateia que gritou seu nome, Oscar afirmou que não perdeu praticamente nenhum jogo da Copa do Mundo e que acredita que esta é a melhor edição do evento. "Só tem jogo bom", afirmou. "O Brasil está dando um show de Copa do Mundo. Não imagino nenhuma outra que foi tão boa como esta", completou.A respeito de seu câncer, Oscar disse que está encarando a situação com otimismo e humor. "Essa doença pegou o cara errado!", disse com firmeza. O ex-jogador também comentou que descobriu um tumor de oito centímetros após desmaiar na piscina durante uma viagem, mas decidiu realizar a operação no Brasil. "Aqui é onde estão os melhores hospitais", afirmou. "É onde tem mais doença também!", brincou Fausto Silva.

"Já abri a cabeça duas vezes para retirar tumores. Fiz e continuo fazendo a quimioterapia e o tratamento. Sei que vai voltar, mas estou preparado. O esporte te proporciona eventos trágios como derrotas, mas você aprende a não desistir, pois sempre terá uma nova chance", falou Oscar procurando motivar a plateia.

Por fim, o atleta ouviu relatos de sua família. Sua esposa falou a respeito do amor que sente por ele e disse que o pior dia de sua vida foi quando descobriram a doença. Sua filha afirmou que é incentivada pelo pai a todo momento e que a força dele a faz acreditar que tudo sempre ficará bem. Emocionado, o filho do ex-jogador chorou e disse que Oscar Schmidt é a pessoa mais guerreira do Brasil, tanto no basquete como na luta contra o câncer.

Tags: basquete, CÂNCER, doença, faustão, Oscar

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.