Jornal do Brasil

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

Cultura

Rival promove roda de samba para comemorar jogo do Brasil, nesta terça

Alaan Monteiro, filho Wanderley Monteiro, anima torcedores

Jornal do Brasil

O Teatro Rival Petrobras, no Centro do Rio de Janeiro, entra em campo e abre as portas para exibir, em dois telões, o jogo Brasil x México, nesta teça-feira (17/6), oferecendo ainda um esquema de segurança e uma animada roda de samba para os torcedores antes do jogo, com o talentoso Alaan Monteiro. Não haverá cobrança de ingresso.  O Rival abre a casa a partir das 13h30 com a roda de samba, serviço de bar e os famosos petiscos.

Alaan Monteiro, revelação da nova geração do samba, é filho de Iracema e Wanderley Monteiro e nasceu no berço do samba.  O cantor e compositor Alaan Monteiro, de 19 anos, tem uma larga experiência com a música. Aos dez anos, tocava cavaquinho, recebendo as primeiras aulas do seu pai.  Em pouco tempo, já fazia parte do grupo Gavião Calçudo, que acompanhava sua mãe, Iracema Monteiro nos shows.  Mais tarde, entrou para a Escola de Música Villa-Lobos e logo surgiu a paixão pelo bandolim. Participou do concurso “Novos Talentos”, do Carioca da Gema, na Lapa, chegou à final e acabou sendo convidado para fazer algumas temporadas na casa. O jovem cantor mostrou seu talento e, em pouco tempo, já fazia shows em outras casas, como Trapiche Gamboa e Café Cultural Sacrilégio.

Com total incentivo dos pais, Alaan segue a carreira solo com um vasto repertório do choro ao samba, interpretando obras de nomes como Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Altamiro Carrilho, João Nogueira, Roberto Ribeiro, Cartola e Noel Rosa; além de composições próprias. Atualmente, participa da roda de samba do Nezio Simões e Negão da Abolição, do projeto “Encontro do Samba”, pertence ao grupo “Mistura Samba” e faz parte também da roda de samba do Marquinhos Diniz na feijoada mensal da Toca da Gambá.

Serviço: Transmissão do jogo do Brasil x México com a roda de samba de Alaan Monteiro

TEATRO RIVAL PETROBRAS. Rua: Álvaro Alvim, 33/37 – Cinelândia – Tel: 2240-4469

Dia 17 de junho – Terça-feira

Abertura da casa: 13h30

Entrada Franca

Classificação: 16 anos

Capacidade: 400 lugares

Ar-condicionado + 2 Telões

Tags: alaan, Copa, México, Rio, teatro, torcedores

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.