Jornal do Brasil

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014

Cultura

Belo Horizonte terá seis centros de atendimento ao turista na Copa

Agência Brasil

Belo Horizonte deverá receber cerca de 385 mil turistas durante o Mundial deste ano. Desse total, 62,3 mil devem ser estrangeiros. Estimativa do Ministério do Turismo é que eles gastem R$ 695 mil na capital mineira. Para atender todo esse público, Belo Horizonte terá seis centros de Atendimento ao Turista (CAT).

Além dos postos de atendimento turístico, haverá voluntários treinados para atendimento em diversos idiomas. Eles darão informações e vão esclarecer dúvidas referentes a hospedagem e passeios.

Para ajudar no deslocamento de moradores e turistas, a cidade recebeu 253 placas adicionais. Dessas, 68 são placas de sinalização turística interpretativa que, além de indicarem a localização dos principais pontos turísticos da região da Pampulha, mostram informações sobre a história desses locais em três idiomas (português, inglês e espanhol). As placas são equipadas também com o sistema de código de barras (QR Code), para facilitar o acesso ao conteúdo multimídia através de dispositivos móveis.

Cento e quatro placas turísticas indicativas bilíngues (português, inglês) e trilíngues (português, inglês, espanhol) complementarão a sinalização existente nos principais corredores da cidade indicando, além dos atrativos e equipamentos, como aeroportos e hospitais, as saídas para outras atrações do estado, como as cidades históricas, por exemplo.

Tags: Copa, hospedagem, idiomas, multimídia, passeios, voluntários

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.