Jornal do Brasil

Terça-feira, 29 de Julho de 2014

Cultura

"Entre Nós", uma comédia sobre a diversidade, estreia dia 13 de junho

Espetáculo participou do XXVIII Festival Internacional de Teatro Hispano (FITH) em Miami

Jornal do Brasil

Sucesso de público em Salvador, Entre Nós estreia no  Teatro Dulcina na próxima sexta-feira, 13. A peça acontece de quinta a domingo e tem curta temporada que vai até 29 de junho. O espetáculo acontece às 19h. A peça venceu em três categorias do Prêmio Braskem de Teatro (Melhor Espetáculo, Melhor Ator para Igor Epifânio - e Melhor Texto), conta a história de amor entre dois jovens gays. 

No palco, eles enfrentam uma série de situações conflitantes e engraçadas até decidirem o destino dos personagens Rodrigo e Fabinho. Neste meio tempo, os atores se embaraçam na concepção da estória, por conta dos próprios preconceitos, recalques e visões de mundo diferentes a cerca do tema diversidade sexual.

A comédia foi contemplada com o Edital de Culturas LGBT do Centro de Culturas Populares e Identitárias, em 2010
A comédia foi contemplada com o Edital de Culturas LGBT do Centro de Culturas Populares e Identitárias, em 2010

 O texto e a direção ficam por conta do experiente e jovem João Sanches (Eu Te Amo Mesmo Assim/ Pague Pra Ver), que recentemente trabalhou com João Falcão, como colaborador do projeto "Clandestinos" - que deu origem à série global homônima. Além de escrever e dirigir, Sanches também cuidou da iluminação e do figurino de "Entre Nós".

 No elenco, Igor Epifânio (Mestre Haroldo e os Meninos / A Bofetada) e Anderson Dy Souza (As Velhas / Policarpo Quaresma), contam com o músico Leonardo Bittencourt, que faz a trilha sonora ao vivo.

 Contemplada com o Edital de Culturas LGBT do Centro de Culturas Populares e Identitárias em 2010, a peça Entre Nós estreia no Rio de Janeiro para esta curta temporada. Segundo João Sanches, a importância desse trabalho é discutir o respeito às diferenças. "A comunidade LGBT ainda não tem uma legislação que proteja seus direitos. No caso da homofobia, por exemplo, não existe uma lei como a Maria da Penha, a do Racismo ou um Estatuto do Idoso." afirma Sanches.

 

O Teatro Dulcina localiza-se na Rua Alcindo Guanabara, 17, Centro. 

 

Tags: entre nós, estreia, peça, Rio, teatro dulcina

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.