Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Cultura

Festa Junina na Rocinha: cultura e alegria no coração das crianças

Jornal do BrasilDavison Coutinho

A mais tradicional e antiga festa Junina da Rocinha já está com data marcada. Nos dias 6, 7, 13 e 14 de junho, os moradores podem participar do Arraiá mais histórico e alegre da comunidade, realizado pela Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

O programa de final de semana garante muita diversão para as crianças e famílias da Rocinha. As opções para diversão são muitas, entre elas as brincadeiras e comidas típicas de festa junina. A animação da festa ficará por conta da quadrilha do grupo jovem Boa Semente que ensaiou e se preparou para oferecer alegria aos corações dos moradores. 

A cultura que o evento proporciona é de muita importância para a formação cultural dos moradores da Rocinha que passam a conhecer um pouco mais das tradições do nosso país. Outro papel fundamental do evento é de incentivar o espirito da solidariedade, já que todo evento é organizado voluntariamente pelos fiéis da Paroquia.

Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem
Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

Em tempos que a Rocinha está vivendo, eventos como esse trazem mais conforto e esperança de um futuro melhor. 

Participem!

*Davison Coutinho, 24 anos, morador da Rocinha desde o nascimento. Bacharel em desenho industrial pela PUC-Rio, Mestrando em Design pela PUC-Rio, membro da comissão de moradores da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, professor, escritor, designer e liderança comunitária na Comunidade, funcionário da PUC-Rio

Tags: arraial, comemoração, festa, junho, rocinha

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.