ASSINE
search button

RJ: Cine Odeon fecha para manutenção por tempo indeterminado

Compartilhar

Prestes a completar 90 anos em 2016, o cinema Odeon irá fechar as portas por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira . Localizado na Cinelândia, no Centro do Rio, o Odeon é a última casa de exibição remanescente na praça, que recebeu esse nome na década de 1930 devido aos inúmeros cinemas e teatros instalados na região, e tornou-se palco principal das manifestações desde junho de 2013.

Em nota o Grupo Estação, responsável pelo cinema, informa que a principio o fechamento é temporário, uma vez que “um Sr. dessa idade precisa de um check periódico”, mas não precisa quando o local irá abrir novamente. “Temos muitas coisas de manutenção urgentes a serem feitas e optamos fechar durante a Copa porque se houver manifestações como no ano passado na Cinelândia nem valeria a pena abrir”, diz a nota.  

O grupo está com dificuldades financeiras para custear a manutenção, por isso não há como precisar a duração da obra. "Não há data ainda de reabertura porque ainda estamos fechando o patrocínio para essas intervenções. Mas por enquanto ainda não é THE END", afirma o Estação.

O Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio de Janeiro lamentou o fechamento do que definiu como uma das salas mais queridas do Rio e o fim de um dos últimos cinemas de rua do Rio. Entre os eventos realizados pelo Odeon destacam-se o Festival de Cinema do Rio, realizado tradicionalmente em outubro e o Anima Mundi.