Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Cultura

Espaço Furnas estreia peça gratuita nesta sexta, no Rio

'O incrível segredo da Mulher Macaco' mistura comédia, terror e suspense

Jornal do Brasil

Idealizada pelos atores Rodrigo Fagundes e Wendell Bendelack, a peça 'O Incrível Segredo da Mulher Macaco' fará uma curta temporada no auditório de FURNAS, em Botafogo, no Rio de Janeiro. A peça é uma mistura de terror e comédia e uma grande homenagem aos clássicos como Agatha Christie e Emily Bronte

Até 08 de junho, sempre aos sábados, 20h e domingos às 19h, o público poderá conferir a comédia-suspense de Saulo Sisnando que também assina a direção do espetáculo. Todas as apresentações são gratuitas e as senhas são distribuídas entre as 14 e as 17h do dia do espetáculo. 

A peça conta uma história desmiolada, sangrenta e absurda, recheada de revelações bombásticas e muitas piadas. É um espetáculo de comédia-terror que apresenta um leque de personagens que buscam uma sintonia inalcançável: uma heroína preocupada com os preparativos de seu casamento, um noivo milionário, uma cruel criada, um desconhecido em busca de abrigo, uma matriarca paralítica, uma atriz de cinema de identidade falsa. 

Entre terror, mistério e comédia, a peça promete a peça carrega influência de Emily Bronte
Entre terror, mistério e comédia, a peça promete a peça carrega influência de Emily Bronte

 "Os atores, Wendell Bendelack e Rodrigo Fagundes são excelentes comediantes, possuidores de ótimo preparo corporal e grande habilidade vocal, o que lhes permite conferir total credibilidade a todos os personagens que interpretam. Afora isso, exibem maravilhosa contracena e uma cumplicidade que só existe quando os intérpretes acreditam no que fazem e se entregam visceralmente a todas as propostas da direção - desde que com elas concordem, evidentemente", diz o crítico de teatro Lionel Fischer

 Em meados de 2009, os atores Wendell Bendelack e Rodrigo Fagundes, desafiaram o dramaturgo e diretor teatral paraense, Saulo Sisnando, a escrever uma peça cômica, sombria, que seguisse os moldes das películas clássicas de horror hollywoodianas. Saulo aceitou o desafio. O incrível segredo da Mulher-Macaco é uma peça de terror. É uma comédia para rolar de rir. É uma celebração à sétima arte. É uma homenagem aos livros de Agatha Christie. É uma oportunidade única de unir o teatro do Rio de Janeiro ao de Belém em um só espetáculo.

 Mergulhando no universo do impecável romance inglês, O Morro dos Ventos Uivantes, Saulo transportou a trama da autora Emily Brontë das charnecas bucólicas de Yorkshire, para a Meca do cinema - Hollywood - onde as loiras são geladas e os galãs têm caráter duvidoso.

 Utilizando o conhecimento cinematográfico, que adquiriu por anos como crítico e a experiência de já ter dirigido peças do gênero, como "Quatro versus Cadáver", vencedora do prêmio Myriam Muniz  Saulo Sisnando recheou a trama de referências, que vão além do livro de Emily Brontë, mas homenageiam os filmes hollywoodianos, os personagens celebres e as celebridades reais.

No palco, Wendell e Rodrigo vivem diversos personagens. Assassinos, mocinhas, vítimas e detetives. Todos são movidos por uma grande paixão: o cinema.

 O Espaço Furnas localiza-se na Rua Real Grandeza, 219 - Botafogo.

Tags: cultura, espaço furnas, gratuito, peça, Rio, saulo sisnando, segredo da mulher macaco

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.