Jornal do Brasil

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

Cultura

Almino Afonso lança livro no Senado

Jornal do Brasil

"1964 na visão do ministro do trabalho de João Goulart" é o nome do livro de Almino Affonso que será lançado nesta terça (3), às 18h, na Biblioteca do Senado, pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte. Amazonense de Humaitá, o autor de 85 anos deve reunir na Casa os principais líderes e personalidades do cenário político de Brasília.            

Segundo a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), autora do requerimento que resultou no convite ao ex-deputado federal e líder do Governo Goulart, o lançamento do livro no Senado também é uma homenagem a um político de destaque na história do país.            

O livro de 700 páginas faz uma análise dos fatos que resultaram no golpe do ponto de vista econômico e social. "O golpe de 64 não nasce ali, ele vem vindo. O livro toma o cuidado de fazer essa referência de antecedentes para que os leitores, sobretudo os mais recentes, possam compreender o por que da gravidade da crise de 64", disse o ex-ministro em entrevista à Rádio Cultura.            

Após o golpe militar de 1964, Almino Afonso viveu no exílio por 12 anos e ao retornar ao país chegou a ocupar cargos importantes como vice-governador de São Paulo e conselheiro da República no Governo do presidente Luis Inácio "Lula" da Silva.

Tags: 1964, almino, Ex-ministro, goulart, lançamento

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.