Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Cultura

Marta Suplicy anuncia primeiras bolsas do Cultura sem Fronteiras

Agência Brasil

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, anunciou hoje (27) as primeiras bolsas do programa Cultura sem Fronteiras.O programa, que será lançado em breve pelo Ministério da Cultura, escolherá este ano dez estudantes brasileiros para receber bolsas do Instituto Europeu de Design (IED), que tem sede na Itália e na Espanha. O anúncio foi feito durante a inauguração da sede do IED no Rio de Janeiro.

Segundo a ministra, a iniciativa aumentará as possibilidades para estudantes da área de cultura fazerem cursos em outros países. "Até agora, só os estudantes de [ciências] exatas tinham essa oportunidade para obter bolsas no exterior, por meio do Ciência sem Fronteiras. Para ampliar as possibilidades, estamos fazendo o Cultura sem Fronteiras", disse Marta.

Em março deste ano, a ministra havia assinado acordo com a Universidade de Bolonha, na Itália, a mais antiga da Europa. Reconhecida pela excelência no setor de economia criativa, a instituição de ensino italiana vai abrir as portas para universitários brasileiros pelo Cultura Sem Fronteiras. O programa oferecerá intercâmbio com duração de um ano, com vagas nos cursos de design, moda, programação visual e administração.

Tags: cultura, exterior, Marta, ministra, polos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.