Jornal do Brasil

Quinta-feira, 25 de Dezembro de 2014

Cultura

Concurso de curtas abre inscrições para obras latinas

Jornal do Brasil

Estão abertas as inscrições, até o dia 15 de junho para a segunda edição do concurso de curtas-metragens latino-americanas Caixa de Curtas. Os vencedores receberão prêmio em dinheiro e terão suas obras exibidas em canais públicos e culturais da América Latina.

Para participar é preciso residir há pelo menos três anos na América Latina. Serão aceitos curtas produzidos em qualquer ano e em qualquer técnica de produção.

O concurso visa divulgar e fortalecer a produção de curtas-metragens da América Latina. O regulamento e a inscrição, assim como os vídeos vencedores da primeira edição podem ser conferidos no site http://cajadecortos.tal.tv/.

Os curtas inscritos passarão por uma pré-seleção e, em seguida, serão submetidos a um júri especializado, que escolherá as 13 obras ganhadoras. Haverá ainda uma premiação especial do público, concedida por meio do voto popular na internet. Ou seja, quanto mais você divulgar seu curta entre seus amigos, mais chances você terá de ganhar! Os vencedores receberão prêmio em dinheiro, no valor de US$600,00, e terão suas obras exibidas em canais públicos e culturais da América Latina.

Tags: caixa de curtas, cinema, concurso, curtas, filmes, latino, Prêmio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.