Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Cultura

'Quarteto em Cy' apresenta show em homenagem a Chico Buarque, no Rio 

Espetáculo acontece na próxima quinta-feira (29)

Jornal do Brasil

Na próxima quinta-feira (29), o Quarteto em Cy apresenta seu show "Olhos nos Olhos", em homenagem aos 70 anos de Chico Buarque. A apresentação acontece às 21h, no Theatro Net Rio. Depois, o grupo segue em turnê para o Nordeste. Essa é a única apresentação do show no Rio. O próximo show do grupo no Rio será em novembro, homenageando Vinícius de Moraes. 

"Olhos nos Olhos" apresenta uma retrospectiva da carreira de Chico com um roteiro que lembra várias fases do cantor. No repertório estão "Pedro Pedreiro", "A Banda", "Noite dos Mascarados", "Vai Passar, Sabiá", "Carolina", "Olhos nos Olhos", "João e Maria" e tantos outros sucessos.

Irmãs que forma o quarteto surgido nos anos 60 que defenderam composições de Chico
Irmãs que forma o quarteto surgido nos anos 60 que defenderam composições de Chico

O Quarteto em CY tem sua carreira ligada a Chico Buarque. Ele é formado pelas irmãs Cybele, Cylene, Cynara e Cyva Ribeiro de Sá Leite. Foi Cynara e Cybele que defenderam algumas composições de Chico nos festivais e que se tornaram sucesso na voz delas, como: "Sabiá" e "Carolina". 

"As duas primeiras glórias da minha carreira foram a gravação da Nara, no disco dela, e a do Quarteto em Cy, que fez um compacto do Pedro Pedreiro. Então a minha entrada no Rio foi pelas mãos da Nara e do Quarteto em Cy, essa foi minha entrada na carreira artística", comentou o cantor e compositor alvo da homenagem. 

Tags: chico buarque, cultura, olhos nos olhos, quarteto em cy, Rio de Janeiro, theatro net rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.