Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Cultura

Filme italiano 'Incompresa' é aplaudido por 8 minutos em Cannes

Agência ANSA

Oito minutos de aplausos, inclusive em pé, risadas e grande comoção marcaram a exibição do filme italiano "Incompresa", de Asia Argento, no 67º Festival de Cannes. O longa foi exibido ontem, 23, na competição "Un Certain Regard", que se encerra hoje.     

A imprensa estrangeira falou bem do filme que traz Charlotte Gainsbourg como uma das protagonistas. O Hollywood Reporter, por exemplo, escreveu que "Incompresa" é "um filme de gênero que conta a história de uma menina solitária. Um filme triste, divertido, dark e muito cruel".     

"Utilizando quase o mesmo título do clássico de Luigi Comencini de 1967, que tratava de infância e crescimento, Asia Argento volta a sua cadeira de diretora após uma ausência de 10 anos com uma fascinante surpresa, mas aqui a dor e o excesso dos primeiros filmes são inesperadamente trocados pelo humor negro, rendendo uma história mais universal e divertida, contata com verdadeira vivacidade e muita imaginação", completou a publicação.     

O filme conta a história da pequena Aria (Giulia Salerno) que com apenas nove anos começa sua odisseia entre pais que não se entendem mais e que veem apenas seu próprio egoísmo, suas duas irmãs mais velhas que não se interessam por ela, uma amiga de coração que, a certo ponto, a deixa sozinha. Sobra apenas um gato para fazer companhia a Aria, mas, ao invés disso, a garota encontra uma solução mais radical. 

Competição principal     

O filme "Sils Maria", de Olivier Assayas, foi aplaudido durante sua exibição nesta manhã, 23, no festival. Este foi o último filme em competição exibido no festival. O longa coloca frente a frente duas atrizes com idades diferentes e que se confrontam no filme. Quando jovem, Maria conheceu o sucesso ao interpretar a ambiciosa Sigrid, que levará ao suicídio a mais velha Helena. Vinte anos depois, caberá a Maria a fazer o papel de Helena. O desafio não será fácil, pois a levará a acertar as contas com uma jovem atriz e com o tempo que passou. No elenco, Juliette Binoche, Kristian Stewart e Chloe Grace Moretz. 

Tags: cannes, cinema, Críticas, festival, imprensa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.