Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Cultura

'Jimmy's Hall' é aplaudido em Cannes

Agência ANSA

O filme "Jimmy's Hall", do diretor Ken Loach, foi bem aceito na exibição para a imprensa e recebeu um dos mais longos aplausos do 67º Festival de Cannes até o momento.

O filme conta a história verdadeira de um arco temporal entre os anos 1920 e 1930 de Jimmy Gralton, um irlandês guiado pelo espírito da solidariedade e com uma vontade de unir sua comunidade com a música jazz importada dos Estados Unidos, o que vai contra a vontade da Igreja Católica.

O irlandês acaba se tornando um líder sindical e político. A história reúne amor, política e social, drama e comédia tudo ao mesmo tempo e o musical parece ter conquistado a platéia. O ator Barry Ward, que interpreta Jimmy, é um ótimo candidato ao Oscar de melhor ator de 2015. Também é exibido hoje como parte da competição principal o filme "Mommy", de Xavier Dolan.    

Na competição "Un Certain Regard" a Itália concorre novamente.Desta vez é com o filme "Incompresa", de Asia Argento. O filme conta a história da pequena Aria (Giulia Salerno) que com apenas nove anos começa sua odisséia entre pais que não se entendem mais e que vêem apenas seu próprio egoísmo, suas duas irmãs mais velhas que não se interessam por ela, uma amiga de coração que, a certo ponto, a deixa sozinha. Sobra apenas um gato para fazer companhia a Aria, mas, ao invés disso, a garota encontra uma solução mais radical.

Tags: cannes, cultura, internacional, jimmy's hall, ken loach

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.