Jornal do Brasil

Quinta-feira, 31 de Julho de 2014

Cultura

Virada Cultural movimenta São Paulo em último dia de programação

Agência Brasil

A 10ª edição da Virada Cultural termina hoje (18) em São Paulo. Muitos participantes percorreram durante o dia o Minhocão – passando pelas barracas que vendiam comidas, especialmente preparadas por culinaristas da alta gastronomia – indo até a Viradinha, como foi chamado o evento da Praça Roosevelt dedicado às crianças.

Sentado na frente de um palco à espera de mais uma apresentação infantil, o engenheiro eletrônico Wilson Nogueira, de 46 anos, segurava a filha Geovana, de 4 anos. Morador de um bairro próximo ao centro, ele disse que sempre participa dos eventos. “Este ano [a programação] está bem diversificada”.

Em um dos módulos o que chamava a atenção da garotada era uma barraca onde os pequeninos podiam experimentar a habilidade de reproduzir sons por meio de vários produtos encontrados no lixo, como frigideiras, latas, metais, garrafas.Próximo à praça, no Minhocão, o movimento diário de carros cedeu lugar à alta gastronomia. Eram poucas barracas, mas que atraíram muita gente, tanto para degustar pratos quanto para experimentar várias marcas de cervejas artesanais.

O estudante suíço Simon Locher, de 27 anos, que está no Brasil para um curso de mestrado na Universidade de São Paulo (USP) em administração de empresas, aprovou a iniciativa. Ele experimentava um dos pratos ao lado de uma colega de universidade, a argentina Antonella Lonfranconi, de 26 anos.

Nessa mesma praça, ocorreu de madrugada um show em homenagem ao cantor Jair Rodrigues, que morreu no último dia 8. A Polícia Militar não divulgou o total de ocorrências. Segundo o órgão, um balanço será apresentado amanhã (19). 

Tags: barracas, cultura, evento, SP, virada cultural

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.