Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

Cultura

'Saint Laurent' é aplaudido em Cannes

Agência ANSA

O filme "Saint Laurent", do diretor Bertrand Bonello, foi aplaudido hoje, 17, durante sua projeção no 67º Festival de Cannes. O longa é um dos competidores à Palma de Ouro. O filme de duas horas e meia mostra a história do francês Yves Saint Laurent, um dos maiores estilistas de todos os tempos, concentrando-se nos anos de ouro entre a metade dos anos 1960 e 1970. O papel principal é interpretado com bravura pelo ator Gaspard Ulliel (Hannibal - A Origem do Mal). No elenco, Lea Saydoux, Jeremir Renier, Louis Garrel e participações de Valeria Bruni Tedeschi, Jasmine Trinca e Dominique Sanda.     

Na competição "Um Certain Regard", "The Disapperance of Eleanor Rigby" traz ao festival Jessica Chastain, atriz candidata ao Oscar pelos filmes "Histórias Cruzadas" e "A Hora mais Escura". No filme, Chastain interpreta uma jovem que retorna a casa de seus pais fanáticos pelos Beatles e reaprende a estudar para sair de um matrimônio em crise. O marido, interpretado por James McAvoy, trabalha em um restaurante e não para de se perguntar sobre o súbito desaparecimento de sua mulher e tentar ficar com ela novamente. Novidades O ator Russell Crowe exibiu em uma exibição privada em um quarto de hotel os primeiros 12 minutos de seu filme de estréia como diretor. Em "The Water Diviner", um pai parte da Austrália para a Europa no final da primeira guerra mundial para tentar encontrar os restos de seus três filhos, desaparecidos durante a batalha de Gallipoli. 

O ator e diretor Sylvester Stallone anunciou durante o festival que haverá uma terceira sequencia para a franquia cinematográfica "Os Mercenários". Estão confirmados no elenco Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Mel Gibson, Jason Statham, Herrison Ford, Wesley Snipes, Antonio Banderas e Kellan Lutz. Já o diretor Jim Jarmusch anunciou que filmará a lenda do rock Iggy Pop, front-man da banda The Stooges. "Será um filme pouco convencionou e uma carta de amor a uma das maiores bandas de todos os tempos", adiantou o diretor.

Tags: cannes, competição, Critica, filme, saint laurent

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.