Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

Cultura

Orquestra exclusivamente de samba lança primeiro DVD em show no Rio

Grupo Tio Samba se prepara para show de lançamento do DVD "Tio Samba - Ao Vivo"

Jornal do BrasilRafael Gonzaga

O Tio Samba, uma orquestra exclusivamente de samba lança seu primeiro DVD, “Tio Samba – Ao Vivo”, às 19h30 do dia 20 de março, no Teatro Rival Petrobras, localizado na Cinelândia, Centro do Rio. O DVD do grupo composto por 12 componentes contou com a participação de Diogo Nogueira, do cantor pernambucano André Rio e do grupo Mulheres de Máscaras nesse novo trabalho.

O grupo promete algumas novidades para o show de lançamento. Além do repertório registrado no DVD, os músicos farão sua interpretação da marchinha “Gás de pimenta”, feita para o carnaval de 2014.

O show traz também releituras com arranjos inéditos de três clássicos do samba: “Chiclete com banana” de Gordurinha e Almira Castilho, “Bela cigana” de Ivor Lancellotti e João Nogueira, e “É preciso discutir” do saudoso Noel Rosa. 

Show lança o primeiro DVD da carreira do grupo, que já possui três álbuns no currículo
Show lança o primeiro DVD da carreira do grupo, que já possui três álbuns no currículo

Para Carlos Mauro, compositor e vocalista do grupo, existia a necessidade de fazer um registro audiovisual do trabalho do grupo. "Um show é uma coisa muito maior do que a apresentação de um repertório a uma plateia. Após 15 anos de existência, sentimos que era fundamental registrarmos nossa performance ao vivo”, explica.

Os preços da apresentação vão de R$ 25 até R$ 50. A classificação etária do evento é de 16 anos.

Carreira sólida

O grupo possui já três álbuns no currículo, trazendo sempre arranjos que unem os característicos instrumentos de cordas e percussão dos grupos regionais de samba e choro aos sopros utilizados nas bandas de música. O segundo disco do grupo, “É Batata!”, é dedicado à obra de Carmem Miranda e foi inclusive o único grupo do Rio finalista do 22º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Grupo de Samba. O disco “Mais pra cá do que pra lá”, lançado em novembro de 2012, foi indicado como finalista ao troféu "Samba é tudo de bom" de 2013 na categoria Melhor grupo.

Tags: apresentação musical, diogo nogueira, noel rosa, samba, show, tio samba

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.