Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Cultura

Orquestra exclusivamente de samba lança primeiro DVD em show no Rio

Grupo Tio Samba se prepara para show de lançamento do DVD "Tio Samba - Ao Vivo"

Jornal do BrasilRafael Gonzaga

O Tio Samba, uma orquestra exclusivamente de samba lança seu primeiro DVD, “Tio Samba – Ao Vivo”, às 19h30 do dia 20 de março, no Teatro Rival Petrobras, localizado na Cinelândia, Centro do Rio. O DVD do grupo composto por 12 componentes contou com a participação de Diogo Nogueira, do cantor pernambucano André Rio e do grupo Mulheres de Máscaras nesse novo trabalho.

O grupo promete algumas novidades para o show de lançamento. Além do repertório registrado no DVD, os músicos farão sua interpretação da marchinha “Gás de pimenta”, feita para o carnaval de 2014.

O show traz também releituras com arranjos inéditos de três clássicos do samba: “Chiclete com banana” de Gordurinha e Almira Castilho, “Bela cigana” de Ivor Lancellotti e João Nogueira, e “É preciso discutir” do saudoso Noel Rosa. 

Show lança o primeiro DVD da carreira do grupo, que já possui três álbuns no currículo
Show lança o primeiro DVD da carreira do grupo, que já possui três álbuns no currículo

Para Carlos Mauro, compositor e vocalista do grupo, existia a necessidade de fazer um registro audiovisual do trabalho do grupo. "Um show é uma coisa muito maior do que a apresentação de um repertório a uma plateia. Após 15 anos de existência, sentimos que era fundamental registrarmos nossa performance ao vivo”, explica.

Os preços da apresentação vão de R$ 25 até R$ 50. A classificação etária do evento é de 16 anos.

Carreira sólida

O grupo possui já três álbuns no currículo, trazendo sempre arranjos que unem os característicos instrumentos de cordas e percussão dos grupos regionais de samba e choro aos sopros utilizados nas bandas de música. O segundo disco do grupo, “É Batata!”, é dedicado à obra de Carmem Miranda e foi inclusive o único grupo do Rio finalista do 22º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Grupo de Samba. O disco “Mais pra cá do que pra lá”, lançado em novembro de 2012, foi indicado como finalista ao troféu "Samba é tudo de bom" de 2013 na categoria Melhor grupo.

Tags: apresentação musical, diogo nogueira, noel rosa, samba, show, tio samba

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.