Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Cultura

'Mr. Turner' tem recepção morna em Cannes

Agência ANSA

A primeira projeção do filme "Mr. Turner", de Mike Leigh, recebeu breves aplausos nesta quinta-feira (15), no 67º Festival de Cannes. O evento teve início ontem na França e segue até o dia 25 de maio. 

O filme de Mike Leigh, que já recebeu duas vezes a Palma de Ouro em Cannes, conta reconstrói a da época do artista britânico J. M. W. Turner, mestre e revolucionário da pintura romântica. 

Mr. Turner mostra a fotografia de um homem difícil, de caráter rude e com fortes princípios estéticos que defendeu ao longo de sua vida. No papel principal, está o ator fetiche de Leigh, o inglês Timothy Spall (O Discurso do Rei). 

O filme "Timbuktu", de Abderrahmane Sissako, também foi exibido hoje na competição principal. O longa retrata a vida tranquila de um homem com sua mulher e filha. Ao matar acidentalmente o pescado que atacou sua vaca preferida, se vê diante da lei dos moradores locais. 

A abertura da competição "Un Certain Regard" ficou por conta do longa "Party Girl", dos diretores estreantes Marie Amachoukeli, Claire Burger e Samuel Theis, exibido hoje pela manhã. Fora da competição, o clássico "Fellini Oito e Meio", do diretor italiano Federico Fellini, será exibido esta noite para os visitantes. 

Amanhã, deverão ser exibidos na competição principal os longas "Captives", de Atom Egoyan e "Winter Sleep", de Nuri Birge Ceylan. Já na competição "Um Certain Regard", o ator e diretor francês Mathieu Amalric deve apresentar seu filme "La Chambre Bleue".

Tags: cinema, estreia, festival, filmes, mike leigh

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.