Jornal do Brasil

Sexta-feira, 1 de Agosto de 2014

Cultura

Revelação do Festival SESI, Kynnie Williams lança o show no Rival Petrobras

Jornal do Brasil

Aos 20 anos de idade, a jovem cantora carioca Kynnie Williams é autodidata, multi-instrumentista e tem sido convidada para participações especiais em shows de artistas já consagrados em Macaé e na cidade do Rio de Janeiro. Sua versatilidade permite que vá do samba ao rock com a mesma facilidade. E é nesse estilo que ela vai subir ao palco do Teatro Rival, no Centro do Rio de Janeiro, para apresentar o seu novo trabalho.

A carreira musical de Kynnie Williams teve início na edição 2011 do Festival SESI Música, interpretando o samba “Pura tentação” de autoria de Ivan Barboza e Jaci Temoteo, ficando em segundo lugar na etapa estadual no SESI Jacarepaguá. Kynnie In Concert apresenta interpretações de grandes hits internacionais, com momentos surpreendentes de grande apuro técnico e sonoridade inconfundível. Revela toda sua admiração por Amy Winehouse, Lianne La Havas, Ray Charles entre outros artistas consagrados. Desenvolve, com muita propriedade, um swing vocal próprio, um belo espetáculo entre voz, arranjos e as performances dos bailarinos.

Nas 16 canções interpretadas, tem o cuidado de cercar-se de músicos talentosos. Divide o palco do Teatro Rival Petrobras com cinco músicos de base (teclados, guitarra, bateria, baixo acústico e elétrico, percussão), sexteto de metais, três backing vocals, cinco bailarinos e duas participações especiais (violão 7 cordas e violino). A direção musical é de Luis Carlos Monteiro. Já a direção artística e os arranjos de metais são de Eduardo Zavarize.

Kynnie Williams ganhou notoriedade graças à bela voz, ao desempenho e ao domínio de palco. Foi convidada para participar do show Rock Calcinha em 2013, selecionado no Edital SESI Cultural 2012 Macaé. Em meados de 2013, foi concebido o projeto de seu primeiro show solo, o Kynnie In Concert. O show motivado - por pedidos de músicos, amigos e admiradores - foi produzido com apoio de músicos e patrocinado por empresas locais.

A primeira apresentação foi no dia 8 de agosto, no Teatro SESI Macaé, atingindo lotação máxima de público. A segunda apresentação foi realizada em setembro, a pedidos, com fins beneficentes na Escola do Projeto Sentrinho, dedicado a crianças e pessoas com deficiência, onde repetiu o mesmo sucesso com mais de 600 pessoas presentes. Com a repercussão dos shows, recebeu críticas favoráveis nos jornais e sites locais e regionais.

 Atualmente, concilia os ensaios e a carreira de cantora com os estudos do curso de Publicidade na ESPM do Rio de Janeiro.

Serviço:  Kynnie Williams

Teatro Rival PetrobrasDia 15 de maio, quinta-feira, às 19h30

Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Cinelândia – TEL: 2240-4469

Preço: R$ 40 (Inteira)R$ 20 (Estudante / idoso / professor da rede municipal)

Classificação: 16 anos

Tags: canções, carreira, internacionais, musical, publicidade

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.