Jornal do Brasil

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014

Cultura

Chico e Bethânia: João Pinheiro e Manu Santos relembram os bons tempos da MPB

Jornal do Brasil

Canecão, 1975. Em plena ditadura militar um show histórico marcou a MPB. Chico Buarque e Maria Bethânia fizeram uma longa temporada que resultou na gravação do LP “Chico Buarque e Maria Bethânia Ao Vivo”. Trinta e nove anos depois, João Pinheiro e Manu Santosrefazem o mesmo repertório com clássicos da MPB como "Sem Fantasia", "Gota d'água", Sonho Impossível" e "Sinal Fechado". 

O show, que será apresentado nesta sexta-feira (9/5), no Solar de Botafogo, na zona Sul do Rio de Janeiro, conta com canções de Paulinho da Viola, Raul Seixas, Paulo Coelho, Lupicínio Rodrigues, Herivelto Martins, Sueli Costa e do próprio Chico Buarque, servem de texto para contar a história de um casal de sambistas, seus encontros e desencontros.

João Pinheiro e Manu Santos cantam Chico e Bethânia
João Pinheiro e Manu Santos cantam Chico e Bethânia

João Pinheiro lançou 3 CDs, “Brasilidad”, “João canta Sade” e “Julho”. Possui  4 músicas em 3 novelas da TV Globo, “TiTiTi”, “Guerra dos Sexos” e “Caras e Bocas”, esta reprisando atualmente em “Vale a pena ver de novo”. Manu Santos lançou seu primeiro CD,“Nossa Alegria”, com elogios do O Globo e do crítico Mauro Ferreira. É da primeira geração de artistas da Lapa, sendo vencedora do II Mostra de Talentos do Carioca da Gema.

Serviço: João Pinheiro e Manu Santos cantam Chico & Bethânia

Dia 9 de maio, sexta, às 21h30

Teatro Solar de Botafogo, Rua Gal Polidoro, 180, Botafogo, tel.: 2543-5411

ingressos R$ 40 inteira e R$ 20 meia

Tags: clássicos, mpb, sambistas, show, solar

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.