Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Cultura

Violonista francês Thibault Cauvin se apresenta na Aliança Francesa

Jornal do Brasil

O auditório da Aliança Francesa da Tijuca recebe no dia 8 de maio o show do violonista clássico francês Thibault Cauvin. Aos 29 anos, Cauvin já coleciona mais de 13 primeiros prêmios em festivais ao redor do mundo e cinco álbuns lançados. 

O violonista já fez mais de mil shows em 120 países, levando sua música aos principais palcos do mundo, como Carnegie Hall, em Nova York; Shanghai Opera; Wigmore Hall, em Londres; e The?atre des Champs Elyse?es, em Paris, sendo sempre bem recebido pelos críticos. Neste ano, o músico viaja com a turnê de seu CD mais recente, "Danse avec Scarlatti", dedicado ao compositor italiano Domenico Scarlatti.

Esta não é a primeira vez que o músico se apresenta no país e guarda boas recordações. "Estou muito feliz por essa visita. Eu tive a felicidade de conhecer o Brasil graças ao meu violão há alguns anos atrás e guardo lembranças formidáveis desta época. Desde então, minha 'turnê interminável' me levou para muitos países, mas minha série de concertos no Brasil permanece um momento inesquecível", afirma Thibault. 

No programa da apresentação na Aliança Francesa estão os sonetos K1 e K32, homenagens a Scarlatti, e a música "GuitarCity", composta por Philippe Cauvin, pai de Thibault. A apresentação é gratuita, sujeita a lotação, e terá início às 19h30.

Serviço:

Show de Thibault Cauvin

Aliança Francesa Tijuca - Rua Andrade Neves, 315

Data: Quinta-feira, 8 de maio

Horário: 19h30

Duração1 hora

Entrada Franca: 120 lugares (ordem de chegada)

Classificação: Livre                                                                  

Mais informações: www.rioaliancafrancesa.com.br

Tags: Arte, cultura, Norte, show, violão, Zona

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.