Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Cultura

Nova temporada do Inusitado leva Frejat e Chelpa Ferro à Cidade das Artes

Paula Toller, Blitz e Andrucha Waddington também fazem parte da programação

Jornal do Brasil

O projeto Inusitado retorna à Cidade das Artes neste mês, com espetáculos para além do universo da música, que dominou a edição do ano passado. Frejat, Paula Toller e a banda Blitz abrem a série de shows. Nomes como Andrucha Waddington e o coletivo multimídia Chelpa Ferro já estão confirmados para o segundo semestre. A ideia do projeto é que os artistas ofereçam performances inusitadas, diferentes das desenvolvidas habitualmente em suas carreiras. 

As edições do Inusitado serão realizadas mensalmente até outubro, sempre às terças e quartas, no Teatro de Câmara, mesmo local que recebeu, no ano passado, os shows de Lenine, Elza Soares, Arnaldo Antunes e Erasmo Carlos.

À frente da curadoria está André Midani, reforçando o caráter de experimentação para deixar os artistas livres para executar suas ideias. “A liberdade criativa e rebelde de cada artista deve ser incentivada. Se ele quiser pintar em vez de cantar, que pinte como um pintor. Ou então, que cante e faça, no transcurso de duas noites, o que ele sempre quis fazer e nunca fez, seja um número de circo, de magia ou um recital de poesia”.

Midani criou o formato após receber um convite de Emilio Kalil, presidente da Fundação Cidade das Artes, para desenvolver um projeto para o espaço cultural da Barra. Neste ano, as apresentações terão transmissões ao vivo pelo canal BIS. “Os artistas serão donos do conteúdo e terão a possibilidade de lançar um DVD se quiserem”, completa Midani.

Frejat foi convidado para abrir o projeto com um show solo: "Inusitado é o título perfeito para este espetáculo"
Frejat foi convidado para abrir o projeto com um show solo: "Inusitado é o título perfeito para este espetáculo"

Convidado para abrir o projeto, nos dias 6 e 7 de maio, Frejat criou um show solo intimista, acompanhado somente de violão e guitarra. “Inusitado é o título perfeito para este espetáculo, já que nunca fiz um show exclusivamente de voz e violão aberto ao público. No repertório, fortemente autoral, tocarei desde sucessos como Segredos e Por você, até músicas que nunca interpretei ao vivo”, contou.

Nos dias 3 e 4 de junho, é a vez de Paula Toller mostrar na íntegra o seu novo disco, Transbordada. A cantora vai interpretar as canções inéditas intercaladas com sucessos da carreira. O novo CD apresenta dez músicas e inaugura a parceria deToller com o produtor Liminha. Autores como Beni Borja, Nenung e Arnaldo Antunes também participam do disco, que tem como convidados especiais Hélio Flanders, da banda Vanguart, o rapper Flávio Renegado e o baterista João Barone.

Terceira atração, nos dias 22 e 23 de julho, a banda  Blitz  preparou uma performance com músicas não tão conhecidas, mas que também trazem a mistura de rock, pop, reggae, samba e blues, com letras que retratam com humor as crônicas do cotidiano, marca da banda comandada por Evandro Mesquita há mais de 30 anos. Além disso, serão incluídas no repertório canções censuradas pela ditadura, que permanecem inéditas até hoje.

As apresentações de Andrucha Waddington e do coletivo Chelpa Ferro estão programadas para o segundo semestre de 2014, em datas ainda a definir.

SERVIÇO:

Projeto Inusitado

Frejat – 06 e 07/05

Paula Toller – 03 e 04/06

Blitz – 22 e 23/07

Horário: 21h

Local: Cidade das Artes - Teatro de Câmara

Av. das Américas, 5300 - Barra da Tijuca – RJ

Ingressos:

Plateia: R$ 50

Meia entrada disponível

www.ingressorapido.com.br

Informações e venda de ingressos: 21 4003-1212

Bilheteria: de terça a sexta, das 13h às 21h. Sábado e domingo, das 12h às 20h (em dias de espetáculo a bilheteria ficará aberta até meia hora após o início do espetáculo)

Classificação etária - 12 anos

www.cidadedasartes.org

facebook.com/cidadedasartes

Tags: andré midani, cidade das artes, experimentação, inusitado, música

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.