ASSINE
search button

Jovens criam campanha para montar sala de espetáculos em Nova Iguaçu

Compartilhar

Cerca de 100 jovens da ONG Fábrica de Atores e Material Artístico, de Nova Iguaçu, resolveram se unir para montar uma sala de espetáculos teatrais sem quaisquer recursos ou financiamento. O resultado da mobilização poderá ser conferido no dia 3 de maio quando será aberto ao público o novo espaço teatral de Nova Iguaçu: A Sala de Espetáculos Amir Haddad.

O teatro será inaugurado com a peça Construção, criada a partir de músicas de Chico Buarque, e contará com a presença do diretor e ator Amir Haddad. A peça também será encenada nos dias 10, 17 e 24 de maio. Os atores são os alunos do curso de teatro, que elegeram Amir Haddad como exemplo de diretor e criador do Grupo Tá na Rua.

Esses adolescentes tomaram a decisão de mudar a situação do espaço que eles mesmos usam para aulas e ensaios, realizando a campanha intitulada "Vista a camisa". Semanalmente esses jovens se unem e pedem dinheiro no sinal, fazem cantina, montam sorteios de cestas de café da manhã e etc., tudo isso para angariar fundos para montar uma sala de espetáculos teatrais toda equipada.

Os jovens da Fábrica de Atores e Material Artístico são moradores de vários bairros de Nova Iguaçu e outras cidades da Baixada Fluminense e muitos deles já viveram em situação de risco social e encontraram na arte uma forma de recuperação. Por esse motivo estão tão empolgados em reconstruir o espaço que para muitos é como se fosse a primeira casa. 

 

Serviço

Construção – peça baseada em músicas de Chico Buarque

Sala de Espetáculos Amir Haddad. Av. Getúlio de Moura, nº 1302 Centro Nova Iguaçu. Telefone 3768-9250.

Dia 3 de maio, sábado

Horário: 20h30