ASSINE
search button

Shakira publica foto e lamenta morte de García Márquez

Compartilhar

A cantora Shakira lamentou a morte de seu conterrâneo, o escritor Gabriel García Márquez, nesta quinta-feira (17). Pelo Instagram, a colombiana falou sobre como é difícil a despedida e postou uma foto ao lado de “Gabo”, como o ganhador do Prêmio Nobel de Literatura também era conhecido. 

>> Morre o escritor Gabriel García Márquez

>> Morte de García Márquez repercute no Twitter

“Querido Gabo, certa vez disseste que a vida não é o que se vive mas, sim, o que se recorda dela e como se recorda para conta-la... Tua vida, querido Gabo, recordaremos como um presente único e sem repetição, e com a história mais original. É difícil me despedir de ti, já que nos deu tanto! Você ficará para sempre comigo e com todos os que te admiram”, escreveu Shakira.

Com 87 anos, Gabriel García Márquez havia sido internado recentemente no México, onde vive há anos, para tratar de uma pneumonia. Nascido em 6 de março de 1927, ele é considerado um dos autores mais importantes da literatura contemporânea. 

Entre suas obras mais memoráveis estão Notícia de um Sequestro, Crônica de uma Morte Anunciada e o aclamado Cem Anos de Solidão.