Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Cultura

Morte de Gabriel García Márquez repercute no Twitter

Portal Terra

A morte do escritor Gabriel García Márquez nesta quinta-feira (17), aos 87 anos, repercutiu mundialmente no Twitter. Poucos minutos após o anúncio, o nome do ganhador do Prêmio Nobel de Literatura figurava no topo dos Trending Topics, a lista de assunto mais comentados do microblog.

A expressão “Murió Gabriel García Márquez (Morreu Gabriel García Márquez)" era utilizada pelos tuiteiros para lamentar a morte do colombiano.

>> Morre o escritor Gabriel García Márquez

>> Shakira publica foto e lamenta morte de García Márquez

“Murió Gabriel García Márquez, genio de la literatura latinoamericana y autor de los libros que más disfuté en la vida. Qué gran pena. (Morreu Gabriel García Márquez, gênio da literatura latino-americana e autor dos livros que mais gostei na vida. Que pena)”, escreveu @MarinaButron.

“Murió Gabriel García Márquez... El mundo entero de luto!!! (Morreu Gabriel García Márquez... O mundo inteiro de luto)”, publicou ?@alexcuauhtli.

Nascido em 6 de março de 1927, García Márquez é considerado um dos autores mais importantes da literatura contemporânea. Ele morava no México há anos e havia sido internado para tratar de uma pneumonia.

Tags: garcía márquez, morreu, nobel de literatura, redes sociais, repercussão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.