ASSINE
search button

Fafá de Belém apresenta no Theatro Net o show  "Meu Rio de muitos janeiros"

Hits de carreira e músicas de Chico, Tom, Menescal, Dolores Duran

Compartilhar

Fafá de Belém está de volta aos palcos para apresentar um espetáculo inteiramente dedicado às noites cariocas que reuniam, frequentemente e em algumas famosas casas noturnas,  gerações de cantores, compositores, atores; enfim, astros da cena cultural dos anos 70/80. O Rio era uma festa e, culturalmente, parecia ter um manancial inesgotável de talentos. Foi nessa época que Fafá, ainda muito jovem e recém-chegada por essas bandas, conquistou o país com sua voz, carisma, sensualidade. O espetáculo "Meu Rio de muitos janeiros", marcado para o dia 26 de abril, às 21 horas, no Theatro Net Rio, tem roteiro musical baseado em alguns dos seus principais hits e canções de compositores cariocas, como Chico Buarque,  Tom Jobim, Roberto Menescal e Dolores Duran, dentre outros. 

Acompanhada por um trio de músicos do primeiro time da mpb, a cantora  relembrará sucessos como "Coração do Agreste" e "Foi Assim";  e fará um passeio pela obra de Chico Buarque - a quem dedicou um álbum inteirinho: o "Tanto Mar", gravado em 2006. "Sedução", "Olha Maria", "Minha História " e Gota D`Água"), alguns clássicos do repertório de Chico, irão se juntar a outros standards da música brasileira, como "Preconceito" e  "Ninguém me ama", de Antonio Maria e Fernando Lobo, e "Valsa de uma cidade" (Antonio Maria e Ismael Neto (compositores que amavam o Rio mesmo sendo Maria pernambucano e Ismael paraense).

Fafá morou no Rio durante anos e viveu seus primeiros grandes momentos, como cantora, na Cidade ainda Maravilhosa. Por isso, esse carinho especial pela capital fluminense e a decisão de homenageá-la num espetáculo que relembrará uma época boêmia e que evidenciava a vocação carioca de vitrine cultural do país.

"Meu Rio de muitos janeiros" , em fase ainda embrionária e no final do ano passado, foi apresentado em uma outra casa noturna e, além de belas críticas da mídia, provocou fortes emoções na plateia.

"Fafá, você está cantando com o útero", disse um fã que fez questão de cumprimentá-la no camarim. O jornalista  Luiz Carlos Lourenço (que teve a  matéria publicada na coluna  de Hildegard Angel e presenciou a emoção do admirador) além de narrar o episódio no camarim, fez questão de não economizar elogios ao show de Fafá: -" No show , Fafá de Belém provou que é uma cantora que tem como maior trunfo a sua capacidade de interpretação, revelando-se uma artista emocional, intensa, voluptuosa e que prende toda a atração do público, sempre sabendo se fazer ouvir". E, para melhorar, a matéria de Lourenço foi titulada  como "o esplêndido show de Fafá".

Com um repertório ainda mais lapidado e a inclusão de canções emblemáticas que ajudaram a embalar as noites boêmias do Rio,  o público terá motivos de sobra para acorrer ao espetáculo que a artista fará, dia  26 de abril,às 21h, no  Theatro Net Rio. 

S  E  R  V  I  Ç  O

FAFÁ DE BELÉM

"Meu Rio de muitos janeiros"

Dia: 26/04 

Horário: 21 horas

INGRESSOSR$ 150,00 (platéia e frisas); R$ 100,00 (balcão)