Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

Cultura

Diogo Poças lança CD 'Imune' no Tom Jazz nesta quinta

Trabalho conta com participações de Céu, Luisa Maita e de seu pai, Edgar Poças

Jornal do Brasil

O cantor, compositor e arranjador Diogo Poças apresenta seu novo trabalho ao público paulista nesta quinta-feira (10), às 21h, no Tom Jazz, em Higienópolis. Na ocasião, além das músicas do novo disco "Imune", Diogo também vai interpretar canções do seu primeiro álbum autoral, "Tempo". Este foi lançado em 2010, depois de anos de dedicação à música publicitária. 

Irmão da cantora Céu e filho do Maestro Edgar Poças, a música sempre se mostrou como um desafio para Diogo. Estudou canto e piano durante anos, mas quando se viu diante do desafio de apresentar um disco autoral, conta, sentiu o peso da responsabilidade.

'Imune' é o segundo álbum do artista, lançado pela Favelinha Records e com distribuição virtual de A Musicoteca
'Imune' é o segundo álbum do artista, lançado pela Favelinha Records e com distribuição virtual de A Musicoteca

"Tremi na base. Mesmo já vivendo tudo isso em família em diversas situações, era diferente. Agora os músicos estavam lá para gravar as minhas músicas, o meu som", comentou o cantor. 

Diogo tem influência de seus músicos preferidos da infância, da Bossa Nova e do samba canção, e da adolescência, quando ouvia bastante jazz. 

O novo álbum "Imune" é lançado com o selo Favelinha Records, e tem distribuição virtual de A Musicoterapia. Conta com nove músicas, seis delas autorais, com participações especiais de Céu, Luisa Maita e Edgar Poças. Um das canções, "Nina", presta uma homagem a sua filha. Há também um tributo dedicado à Noel Rosa e Vadico, com a música "Feitiço da Vila Madalena". 

"Uma música que eu tinha certeza que gostaria de cantar nesse segundo álbum era 'Lamento', da Céu e Danilo Moraes. Para mim é uma das músicas mais bonitas do seu repertório. Eu fiz um arranjo bem diferente e ficou linda. Além da 'Folia', de Luisa Maita e Daniel Taubkin, que eu também queria cantar. Fora, lógico, do Roberto mendes com o Jota Veloso pela faixa 'Perdão'", contou Diogo Poças. 

Álbum "Imune"

Selo Favelinha Records

Preço do CD físico: R$ 19

Download gratuito no site A Musicoteca: http://www.amusicoteca.com.br

Show no Tom Jazz

Avenida Angélica, n.° 2331 - Higienópolis

(11) 3255-0084

www.tomjazz.com.br

Dia: 10 de abril (quinta-feira)

Horário: 21h

Duração: Aproximadamente 80 minutos

Classificação: 14 anos

Tags: céu, diogo poças, musica brasileira, novo disco, tom jazz

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.