Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Setembro de 2014

Cultura

Fãs vão ao velório de Wilker e usam cartazes como homenagem

Portal Terra

Assim como amigos e familiares, muitos fãs também foram prestar suas últimas homenagens ao ator José Wilker, que morreu no último sábado (5), vítima de um infarto fulminante. O corpo do astro está sendo velado no Teatro Ipanema, no Rio de Janeiro.

Angela Rose do Nascimento, professora universitária, levou um cartaz com a frase: "José Wilker, hoje eu vou lhe usar para lembrar uma cidadania digna". A inscrição faz referência ao famoso bordão utilizado pelo Coronel Jesuíno, papel do ator na novela Gabriela. "Ele sabia o que era arte, fazia a gente pensar além do que estava vendo. Pensava arte contextualizada com o que o País estava vivendo”, afirmou a professora.

Ana Maria Regis, 66 anos, também veio com um cartaz para homenagear Wilker. No papel, a frase: "Volta, Vadinho", que fazia referência ao personagem do ator no filme Dona Flor e Seus Dois Maridos. "Fiz uma homenagem a ele com o cartaz, porque ele era um espírito que seguia a mulher em Dona Flor. Espero que o espírito dele esteja bem", afirmou.

Tags: despedida, enterro, fãs, homenagens, josé wilker

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.