Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Cultura

Cantor israelense Rami Kleinstein faz apresentação única na ARI, em Botafogo

Jornal do Brasil

Um dos principais nomes da música popular israelense, o cantor e compositor Rami Kleinstein faz apresentação única na ARI (Associação Religiosa Israelita), em Botafogo, no dia 6 de abril. Conhecido pelo repertório de músicas românticas, voz suave e belos arranjos nos teclados, Rami é considerado a versão israelense de Elton John. 

Nascido em Nova York, em 1962, ele se mudou para Israel com sua família aos oito anos. Quando criança, estudou piano e música clássica e começou a tocar com sua banda durante o ensino médio. Enquanto servia o Exército israelense, ele conheceu Rita, com quem formou uma dupla musical. 

Todos os álbuns de Rami tornaram-se sucesso de público e crítica, consagrando o artista como um dos principais intérpretes da música contemporânea israelense. Em 1995, foi escolhido o cantor do ano no país. 

Rami Kleinstein é um dos principais nomes da música popular israelense 
Rami Kleinstein é um dos principais nomes da música popular israelense 

Rami compôs arranjos e produziu música para muitos artistas importantes como Gidi Gov, Eyal Golan, Yehudith Ravitz e muitos outros. Em 2011 Rami participou como jurado da primeira versão israelense do programa ‘The Voice’ como mentor. O programa fez enorme sucesso batendo recordes de audiência na TV, com enorme influência na indústria musical de Israel. 

A apresentação de Rami Kleinstein é fruto de uma parceria entre a ARI, a Casa de Cultura Habonim Dror e os movimentos juvenis Chazit Hanoar e Habonim Dror.

SERVIÇO

Espetáculo: Show do cantor Rami Kleinstein

Data: Domingo, 6 de abril

Horário: 19h

Local: Associação Religiosa Israelita (ARI)

Endereço: Rua General Severiano 170, Botafogo

Capacidade: 600 lugares

Ingressos: R$ 50 e R$ 90

Telefones: (21) 2156-0444 e 99400-5892

Acesso para portadores de deficiência

Censura livre

Tags: . rio, Arte, cultura, Israel, show, Sul, Zona

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.